UMA VOZ PARA A AVICULTURA DE POSTURA - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

DSMVicamiMERCOAVES TOPO

Quem Somos


http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2012/6/17_93_conteudo_p.jpg
Edição 59 - Especial Festa do Ovo 2012

MUITO PRAZER!

A Hora do Ovo chega à internet depois de uma feliz jornada na mídia impressa. A jornalista paranaense Elenita Monteiro é quem começou esse trabalho.

Tudo começou quando Elenita transferiu-se de Londrina (Norte do Paraná), para Bastos, em 1993. Na Capital do Ovo, abriu o jornal semanal A Hora, que viria a ser o precursor da mídia segmentada A Hora do Ovo. Este, por sua vez, que nasceu como uma pequena coluna na A Hora semanal, depois foi evoluindo para um tablóide mensal, tornou-se uma revista quadrimestral, chegando, agora, à internet e às redes sociais.

A Hora do Ovo é o primeiro veículo brasileiro a dedicar-se exclusivamente às notícias da avicultura de postura comercial, dedicando-se com empenho e paixão à divulgação da excelência do ovo como alimento.

Aliada desde sempre do produtor de ovos, A Hora do Ovo vai manter-se na mídia impressa em edições especiais e diariamente nessa fala direta com o mundo do ovo pelas mídias sociais e aqui, no nosso endereço eletrônico.

Este nosso trabalho é feito a quatro mãos. Elenita Monteiro conta com o apoio de sua sócia, a jornalista e escritora Teresa Godoy,que além de escrever com estilo da escritora que é, tem ampla experiência em edição, fotografia e direção de arte.E Elenita Monteiro tem um gosto especial pela reportagem, adora conhecer pessoas e retratá-las em seus textos. Pessoas, suas histórias, suas paixões e ideais são seus temas preferidos; se quer vê-la feliz convide-a para conhecer um boa história de uma família trabalhadora, como tantas que ela já retratou em suas reportagens em granjas, empresas e eventos.

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2012/6/17_94_conteudo_p.jpg
Elenita Monteiro
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2012/6/17_95_conteudo_p.jpg
Teresa Godoy

Elenita e Teresa são sócias na Gato Editora, empresa londrinense que é dona da marca A Hora do Ovo. 

A proposta da A Hora do Ovo é apresentar ao produtor de ovos um veículo sempre atualizado e interessante do ponto de vista editorial. Por isso, o material é sempre feito por jornalistas, que “traduzem” o material técnico para o público leitor, de forma a tornar a leitura compreensível, interessante e de alta fixação dos conceitos e práticas divulgados. Nossas páginas também estão abertas aos artigos técnicos, de pesquisadores, médicos veterinários, professores da área, zootecnistas, profissionais que não param de produzir e de instigar o mundo do ovo.

Nosso compromisso é com o produtor de ovos e com toda essa cadeia produtiva, tornando a defesa do consumo do ovo uma de nossas “bandeiras”. A valorização do ovo enquanto alimento é a tônica de destaque de nosso trabalho, sempre.

Da mesma forma com que nos preocupamos com a qualidade editorial, damos atenção especial à produção gráfica. A Revista A Hora do Ovo impressa tem um projeto gráfico criado por profissionais e enriquecido a cada edição. O objetivo é tornar o veículo uma publicação bonita, leve, de leitura agradável e compreensível para a ampla gama de leitores (do mais graduado ao menos instruído). Com o site, seguimos na mesma trilha.

A revista impressa é gratuita, distribuída a granjas de produção de ovos de todo o Brasil e também associações, cooperativas, empresas fornecedoras, técnicos avícolas, representantes comerciais, órgãos públicos ligados ao setor do agronegócio, com destaque para a avicultura.

Além das edições normais, também produzimos revistas A Hora do Ovo Especiais para empresas. São edições em que tratamos exclusivamente do produto ou da história de uma empresa. São exemplos as edições especiais da Merial, Tortuga, Yamasa e Hy-Line 75 anos. 

Acompanhe algumas de nossas edições nesta seção.

E boa leitura!

Edições Impressas

EDIÇÃO 85 - Os campeões de qualidade 2017 EDIÇÃO 84 - A Hora do Ovo faz 20 anos EDIÇÃO 83 - DSM lança o Digital YolkFan EDIÇÃO 82 - A capital do ovo do Nordeste

Mais Edições