Sistema pré-alimentador é o mais novo êxito da Yamasa - Por dentro das Granjas - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

VET IMPORTARTABASNetto Alimentos

Por dentro das Granjas


publicidade
VetancoVET IMPORTBOEHRINGER INGELHEIM
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2012/8/115_363_conteudo_p.jpg
 

Também chamado de Pré-Loader, o sistema desenvolvido em 2011 pela Yamasa, é composto por um mecanismo que permite empilhar até seis bandejas de ovos nas esteiras que alimentam a máquina classificadora por peso. Os sugadores automáticos recolhem bandeja por bandeja, diminuindo as pilhas com precisão e rapidez.

André Mirandola, engenheiro mecânico da indústria, que tem sua sede em Rinópolis (SP), explica que esse acessório é novo na linha de produção da Yamasa e tem se mostrado muito eficiente, atendendo à expectativa da granja e deixando sua equipe bastante orgulhosa por ter um nível de eficiência tão alto no mecanismo desenvolvido na fábrica: “Todo o corpo técnico da Yamasa se envolveu no processo e estamos muito satisfeitos com o resultado”.

O engenheiro destaca as vantagens do pré-alimentador para granjas que têm grande vazão de ovos a processar: “Construímos um sistema fácil de operar, permitindo ao funcionário que alimenta as esteiras ter mais tempo para colocá-las em linha, podendo agir com mais cuidado e, assim, evitar quebras nessa fase. Além disso, o pré-alimentador agiliza o processo de levar o ovo até a classificadora, que fica mais preenchida, evitando espaço vazio na máquina, o que sempre foi uma reivindicação do avicultor”. Ainda há a vantagem de reduzir a mão de obra, o que se torna um diferencial importante para o produtor.

Saiba mais sobre os equipamentos da Yamasa pelo site www.yamasa.com.br

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!