Brasil pode exportar ovos e pintos de um dia para a Índia - Por dentro das Granjas - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

ARTABASNetto AlimentosVET IMPORT

Por dentro das Granjas


publicidade
VET IMPORTBOEHRINGER INGELHEIM
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2016/9/1104_3017_conteudo_g.jpg
Pintos de um dia podem ser exportados para a Índia

O Brasil poderá exportar ovos e pintos de um dia para a Índia, conforme negociação feita na quarta-feira, dia 21 de setembro, pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Ele esteve em visita à Índia, onde se reuniu com o ministro da agricultura indiano, Radha Mohan Singh, ocasião que também foi discutida a possibilidade de exportação da carne suína brasileira, que depende apenas de ajustes finais.

Blairo Magi também se reuniu com a ministra Harsimrat Kaur Badal, da indústria de alimentos processados e ela ficou particularmente interessada na experiência brasileira de geração de energia pelas empresas do agronegócio.

Nos encontros realizados entre Brasil e Índia, ficou acertado que os ministérios da agricultura dos dois países criarão um grupo de trabalho para determinar as prioridades de ambos no comércio do agronegócio. Maggi declarou que os países membros do Brics – o bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - precisam se entender cada vez mais, a fim de priorizar o comércio de alimentos. “A comida é uma garantia de paz para nossos países”, disse Maggi, acrescentando que o Brics deveria ter preferência para a entrada nos países do bloco.  

Do lado indiano, o ministro Radha Mohan Singh declarou que seu país quer exportar para o Brasil cebola, uvas, arroz, milho, soja e óleo de rícino. Blairo prometeu priorizar o pedido do colega, segundo informa a assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o MAPA. Segundo a nota divulgada pelo Ministério, Blairo pretende voltar à Índia, a convite da ministra Badal, para participar da Feira Mundial de Alimentos Processados, que acontece em março de 2017. O ministro brasileiro também convidou a colega indiana para visitar o Brasil.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!