Geradores da Cummins garantem fornecimento em caso de quedas de energia - Por dentro das Granjas - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

VET IMPORTARTABASNetto Alimentos

Por dentro das Granjas


publicidade
VetancoVET IMPORTBOEHRINGER INGELHEIM
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2016/7/1062_2880_conteudo_g.jpg
Geradores de energia da Cummins expostos na Festa do Ovo 2016, em Bastos: avicultores estão aderindo

 

Tem sido cada vez mais frequente a utilização de geradores de energia pelos avicultores em suas granjas, já que eles não podem prescindir da energia constante em seus aviários e salas de processamento de ovos. E com as frequentes quedas de energia, comuns em tempos de falta de planejamento governamental, é preciso estar preparado para qualquer eventualidade.

Em Bastos (SP), maior produtor de ovos do Brasil, vem crescendo a adoção de geradores de energia nas granjas. De 2014 até junho deste ano, a fabricante de geradores Cummins Power Generation, já vendeu cerca de R$1,5 milhão em unidades desse tipo para o setor avícola, o que comprova essa tendência. “Temos negociado com granjeiros da região para fornecimentos em 2017, com a expectativa de vender seis geradores”, conta Rafael Lavezo, da área comercial da Cummins Vendas e Serviços de Motores e Geradores.

Durante a Festa do Ovo de Bastos, realizada entre os dias 15 e 17 de julho, a Cummins fez contato com diversos avicultores da região, que passaram a conhecer o grupo de energia da empresa especialmente direcionado à área avícola. A exposição trouxe inovações em produtos e serviços utilizados na avicultura, especialmente para ambientes climatizados e automatizados, como os aviários modernos, que exigem energia boa e constante. “Estamos aptos a atender desde o pequeno ao grande produtor, a diferença é a potência ou a quantidade de máquinas que serão necessárias, de acordo com o gasto energético de cada granja”, explica Lavezo.

Entre os clientes atendidos pela Cummins em Bastos está a Granja Katushide Maki, que adquiriu dois grupos geradores da empresa para situações de emergência, ou seja, quando há interrupções ou falta de energia. “Temos o compromisso de atender nossos clientes e não podemos correr o risco de parar a produção de 200 caixas de ovos por dia”, diz Christian Hideyuki Maki, da Família Maki e um dos proprietários da granja que, atualmente, consome 5 mil kW/mês.

Durante a exposição técnica realizada na Festa do Ovo, os visitantes puderam conferir no estande da CVSMG dois modelos de geradores movidos a diesel, com baixos níveis de emissões, um deles com uma parte aberta em acrílico para mostrar os componentes e motorização.

A Cummins Power Generation e a CVSMG

Cummins Power Generation é uma fabricante  de sistemas completos de geração de energia a Diesel e gás natural, que atende demandas de diversos portes, desde grupos geradores de 8 kVA até 4375 kVA. Com uma rede de mais de 611 distribuidores em 190 países, a companhia é referência mundial na fabricação de grupos geradores há mais de 90 anos. 

No Brasil são 37 pontos de cobertura com distribuidores, dealers e postos avançados de atendimento, e estrutura completa para desenvolvimento do projeto, venda, locação, instalação, treinamento e assistência técnica. 

Distribuidor próprio da Cummins do Brasil e com matriz em São Paulo, a Cummins Vendas e Serviços de Motores e Geradores - CVSMG, tem filiais nas cidades de São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro – capital - e Macaé, interior do Rio de Janeiro, Salvador (BA), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Além das filiais, a empresa conta com mais de 28 pontos de suporte ao cliente para os diferentes segmentos de mercado.

Mais informações e endereços no site da Cummins Vendas e Serviços.  

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Cummins. Fotos: Teresa Godoy)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!