Fotógrafa faz “arte” com o ovo - No Mundo do Ovo - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

Semana do Ovo 2018VET IMPORTNetto Alimentos

No Mundo do Ovo


publicidade
ValeplastSemana do Ovo Ovos RS 2018VET IMPORT
 
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2012/8/92_300_conteudo_g.jpg
Uma das cenas criadas por Vanessa Dualib com o Eggbert

A fotógrafa brasileira Vanessa Dualib criou um projeto chamado Brincando com a comida; montou cenas com legumes, frutas e ovos e, com muita criatividade e humor, fotografou e divulgou seu trabalho em um livro. Com o sucesso do projeto, a fotógrafa criou um personagem com o ovo, o Eggbert, sempre metido em situações variadas e interessantes.

O projeto teve início em 2009, quando a fotógrafa resolveu “desafiar a percepção das coisas”, como ela mesma diz em entrevista à Folha de S. Paulo, e “melhorar um pouquinho o dia de qualquer pessoa que para por alguns segundos para ver minhas fotos”.

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2012/8/92_297_conteudo_g.jpg
 

As fotos são divertidas e foram produzidas utilizando alimentos que Vanessa buscou nos supermercados que ficam abertos 24 horas. Assim, a fotógrafa transformou muitos alimentos “anônimos” em “astros” do dia para a noite. "Sempre digo que eu não crio meus personagens, eu simplesmente os encontro", diz Vanessa, na mesma entrevista. A fotógrafa diz que não desperdiça os alimentos que servem de modelo ao seu projeto; segundo ela, cerca de 70% do que é fotografado acaba sendo consumido depois das sessões fotográficas. “Minha mãe diz que não se pode desperdiçar comida”, disse ela, bem humorada, em entrevista ao Jô Soares, na TV Globo.

Para conhecer as séries de Vanessa, visite seu site: www.vanessadualib.com.

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!