Ovos RS lança vídeo inédito que homenageia uma dúzia de profissões - No Mundo do Ovo - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

Netto AlimentosVET IMPORTMERCOAVES TOPO

No Mundo do Ovo


publicidade
VET IMPORT
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/10/1564_4852_conteudo_g.jpg
Vídeo de animação que o Programa Ovos RS lança para comemorar a Semana do Ovo 2018

 

Um vídeo de animação muitíssimo bem produzido é o sinal de largada da Semana do Ovo 2018 promovida pela Asgav e Programa Ovos RS no Rio Grande do Sul. Primorosa, com produção bem cuidada e muito feliz no tema, o vídeo Uma dúzia de profissões maravilhosas fala dos benefícios do ovo de forma lúdica e leve, ao mesmo tempo em que homenageia profissões de destaque na sociedade brasileira e sua ligação com o alimento ovo.

O lançamento do vídeo foi programado para acontecer simultaneamente nos canais de comunicação e mídia sociais dos parceiros do Programa Ovos RS em todo o país. A Hora do Ovo também está nessa sintonia de comunicação e já disponibilizou o vídeo em seu Canal do Ovo e também em sua fanpage no Facebook, confira em facebook.com/ahoradoovo.

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/10/1564_4850_conteudo_g.jpg
Doze profissões são homenageadas no vídeo da Asgav/Ovos RS: todas, utilizando o ovo para dar energia

 

Segundo Eduardo Santos, executivo da Asgav e coordenador do Programa Ovos RS, o foco, mais uma vez, é na criatividade, colocando o ovo em seu lugar merecido. “Nossa campanha deste ano foge um pouco do trivial. Dessa vez, iremos homenagear uma dúzia de profissões maravilhosas profissionais que, de alguma forma, desenvolvem e executam suas funções e, certamente, precisam de uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes; e, nesse sentido, o ovo é fonte certa para essa alimentação.”

Também membro da International Egg Comission, e Organização Mundial da Indústria e Produção de Ovos, Eduardo está à frente do Programa Ovos RS desde seu lançamento, há seis anos. Ano a ano, ele e sua equipe brindam a avicultura brasileira com ideias e ações que vêm estimulando não só o consumo de ovos no Rio Grande do Sul mas, também, agregando o avicultor a essa campanha, estimulando-o a produzir com mais qualidade na busca de um ovo de excelência para o consumidor.

Os resultados estão aí: uma campanha premiada e a certeza de que o setor de postura tem, sim, potencial para ampliar o mercado com produtos de qualidade e conquista de mais espaço na casa do brasileiro e no ranking da preferência nacional.

Uma semana intensa de programação no Rio Grande do Sul

A Semana do Ovo 2018 da Asgav e Ovos RS tem, como sempre, uma programação intensa, e este ano, sob o tema Uma Dúzia de Profissões Maravilhosas – 1ª Edição, a entidade maior do avicultor gaúcho busca agregar todos os elos da cadeia avícola para somar nessa promoção que é de todos.

Além do lançamento do vídeo, serão realizadas degustação de refeições à base de ovos em simpósios e workshops alusivos à data comemorativa e que acontecerão em cinco grandes universidades do Rio Grande do Sul.

As atividades alusivas ao dia mundial do ovo nas universidades gaúchas começarão pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no dia 8.

No dia 9, a Universidade de Passo Fundo (UPF) promove um workshop e degustação de lanches à base de ovo e, em Porto Alegre/RS, o Centro Universitário Ritter do Reis (UNIRITTER) realiza uma ação junto aos alunos dos cursos de medicina veterinária, nutrição e gastronomia.

No dia 10, acontecerá o workshop na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

No dia 11, a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), na Cidade de Canoas/RS, encerra as atividades nas universidades com a realização de seu workshop.

A gastronomia também será destaque nas atividades do Programa Ovos RS com dois eventos especiais em dois estabelecimentos que vêm se destacando na gastronomia brasileira.

No dia 9 será realizado um brunch especial no Eggs Concept, estabelecimento localizado na Cidade Baixa, em Porto Alegre/RS. O local oferece um cardápio bem variado à base de ovos, inspirado nas omelet houses de diversos países.

Também no dia 9 de outubro será realizada no Centro Universitário Metodista IPA palestra sobre os aspectos nutricionais do ovo e aulas práticas para preparação de pratos à base de ovos.

No dia 11 o Programa Ovos RS realiza um almoço especial no Restaurante Ovo Gastronomia, no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre. O restaurante que recebe muitos empresários, profissionais liberais, jogadores de futebol do Grêmio e Internacional e diversas famílias, todos apreciadores de pratos à moda caseira nos quais o ovo é destaque no menu oferecido.

De 12 a 14 de outubro, a ASGAV/Programa Ovos RS estará apoiando com brindes e informações o 4º Festival do Ovo na Cidade de Salvador do Sul (RS).

Atividades assistenciais também serão realizadas nesta semana especial com a doação de centenas de livros de atividades Ovos RS com lápis de colorir (2ªedição), doação de milhares de ovos destinados às crianças e adolescentes da Escola Municipal Maria Dinorah da Cidade de Guaíba, Projeto Vó Chica e Lar Esperança da Cidade de Porto Alegre e Escola de Educação Infantil Favo de Mel da Cidade de Viamão.

Brindes como minifrigideiras, omeleteiras, chaveiros das 12 profissões maravilhosas, réguas, livros de receitas, marcadores de páginas, camisetas e bonés serão distribuídos em todas as atividades Ovos RS durante a Semana do Ovo 2018.

Todas as ações promocionais levam mensagens positivas e verdadeiras sobre o ovo como um alimento funcional e rico em vitaminas.

O DIA MUNDIAL DO OVO é sempre comemorado na segunda sexta-feira do mês de outubro de cada ano, data instituída pela International Egg Comission (I.E.C) e Organização Mundial da Indústria e Produção de Ovos (W.E.O) com sede em Londres. Essas entidades, que congregam mais de 60 países ao redor do mundo, têm a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV)/ Programa Ovos RS como um dos membros oficiais.

(A Hora do Ovo, com informações do setor de comunicação da Asgav/Programa Ovos RS)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!