Atleta “do ovo” conquista 6º lugar em maratona internacional - No Mundo do Ovo - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

Netto AlimentosSemana do Ovo 2018VET IMPORT

No Mundo do Ovo


publicidade
Semana do Ovo Ovos RS 2018VET IMPORT
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2012/9/155_445_conteudo_g.jpg
Carlos Roberto da Silva: vestindo a camisa

Juntos na promoção do ovo como alimento saudável, o Instituto Ovos Brasil e a Avimig, a Associação dos Avicultores de Minas Gerais, apoiaram a participação do esportista mineiro Carlos Roberto Rodrigues da Silva. O maratonista participou no domingo, dia 30 de setembro, da 6ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná, evento no qual conquistou a sexta posição em sua categoria e durante o qual levou a mensagem do ovo como alimento saudável e importante para os praticantes de esporte. A ideia dos patrocinadores – além de apoiar o esportista – é incentivar o consumo de ovos entre adeptos das práticas esportivas e a população em geral. Para isso, Carlos Roberto veste uniforme especialmente desenhado para a ocasião com os dizeres “Coma ovo” e “Ovo: Saboroso, simples, saudável”.

“Achei importante levar comigo, durante a competição em Foz do Iguaçu, a mensagem da riqueza nutricional do ovo, que é um alimento gostoso e que faz bem. Sou uma prova dos benefícios do ovo, pois sempre o utilizei na minha dieta”, destaca Carlos Roberto, já de volta a Minas, após a corrida.

Mineiro, residente em Sabará, Carlos Roberto Rodrigues da Silva trabalha há 32 anos na Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte. Há cerca de 23 anos dedica-se ao atletismo, como maratonista, representando o Estado em competições realizadas em diversas partes do país. Em 2008, participou da Maratona de Paris, na França, onde, entre 35 mil competidores, conquistou o terceiro lugar entre os brasileiros ao chegar em 107º na classificação geral. Outro momento marcante de sua carreira foi a participação no evento de apresentação da Tocha Olímpica em Belo Horizonte, em 2007.

(Com informações da Avimig e da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!