Denerson Tesch é bicampeão no 4º Concurso de Qualidade de Ovos da Coopeavi - No Mundo do Ovo - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

Netto AlimentosSemana do Ovo 2018VET IMPORT

No Mundo do Ovo


publicidade
VET IMPORT
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1537_4770_conteudo_g.jpg
O bicampeão Denerson Tesch recebe a premiação durante a Semana do Agronegócio, em Santa Teresa

 

O avicultor Denerson Tesch, de Santa Maria de Jetibá, sagrou-se bicampeão no 4º Concurso de Qualidade de Ovos da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi). O resultado foi anunciado no encerramento da 7ª Semana Tecnológica do Agronegócio (Feira da Coopeavi), no dia 18 de agosto, no Parque de Exposições de Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo.

Na segunda colocação ficou Edigar Lemke, e na terceira, Dainimara Behrend Berger, ambos de Santa Maria de Jetibá. Os vencedores ganharam prêmios em dinheiro, troféus e certificados, além de mil pintainhas oferecidas pela Hy-Line do Brasil.

O concurso da Coopeavi teve 20 inscritos. O bicampeão dedica o prêmio à família. “O resultado é fruto da dedicação e do amor pelo que a gente faz. Nós fazemos tudo com o máximo de cuidado, com toda a família envolvida”, declarou Denerson Tesch.

Já o vice-campeão, Edigar Lemke, afirmou que o capricho especial fez a diferença para conquistar o prêmio. A terceira colocada, Dainimara Behrend, por sua vez, não escondeu a alegria com o resultado. “Tivemos uma boa experiência este ano na produção. Valeu a pena”, disse.

O concurso em nível estadual

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1537_4772_conteudo_g.jpg
A Coopeavi também foi premiada, com o terceiro lugar, no Concurso Estadual

 

Com a presença do público e de autoridades, a tarde de premiações também contemplou os três primeiros lugares do 2º Concurso Estadual de Qualidade de Ovos promovido pela Associação dos Avicultores do Espírito Santo (Aves). A Coopeavi obteve a terceira colocação no prêmio com os ovos da marca Liva. O concurso foi disputado por 13 empresas e avicultores associados.

Confira a matéria sobre o 2º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba no link:

AVES premia os campeões do 2o. Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba

O vencedor do concurso da Aves foi o casal Adolpho Prochnow e Elfride Foesch (Aviovos), também associado à Coopeavi, seguido por Waldemiro Berger (Ovos Santa Maria), que foi o campeão no ano passado. O primeiro colocado terá o direito de usar o selo “Campeão 2018” nas embalagens dos seus produtos.

Além dos troféus e do selo, os vitoriosos do concurso estadual também receberam mil pintainhas. Na cerimônia de premiação, o diretor executivo da Associação, Nélio Hand, destacou o papel feminino na avicultura. “Os Prochnow são uma família tradicional na atividade e conta com mulheres empreendedoras arrojadas, que ajudam a avicultura capixaba a crescer”, disse.

Para Elfride, o segredo de ovos perfeitos está no tripé boa genética, nutrição e manejo. “A vitória é resultado de muito trabalho e dedicação da família e precisamos de parcerias”, declarou. “As mulheres são imprescindíveis. Têm que ser líderes”, completou o marido, Adolpho.

Os concursos

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1537_4771_conteudo_g.jpg
A comissão julgadora dos dois concursos de qualidade realizados no Espírito Santo

 

Com objetivo de incentivar e promover a qualidade do ovo capixaba, as etapas classificatórias consistiram em avaliações visuais, interna e externa por um júri formado por especialistas, além do uso da Máquina Digital Egg Tester (DET 6000). O aparelho de tecnologia japonesa avalia a resistência e a espessura da casca, assim como peso, cor da gema e altura do albúmen (clara do ovo).

De acordo com o veterinário da Coopeavi, Tarcísio Simões, houve um preparo mais intenso pelos avicultores para a competição deste ano. “Eles se dedicaram durante meses nas granjas, priorizando a qualidade interna e externa dos ovos focados no concurso. Esperamos que esta edição promova o aumento da qualidade do produto”, disse.

Para o diretor-presidente da Aves, Nélio Hand, iniciativas como a dos concursos estimulam a qualidade do ovo capixaba. “O objetivo é levar um produto cada vez melhor para a mesa do consumidor. Com qualidade, o produtor passa a ter certeza de que está numa atividade promissora e que pode continuar persistindo na busca por melhoria na qualidade”, avalia.

O diretor comercial da Hy-Line do Brasil, Julio Cezar Archangelo, destaca a evolução da qualidade dos ovos capixabas nos últimos dois anos. “O Estado sempre foi referência em qualidade, impulsionado ainda mais pela introdução do concurso. Ganham os ovos com melhor aparência, uniformidade e consistência interna”, conclui.

Confira o resultado dos concursos de qualidade de ovos do Espírito Santo.

Concurso Coopeavi

1º Lugar: Denerson Tesch

2º Lugar: Edigar Lemke

3º Lugar: Dainimara Behrend Berger

Concurso Capixaba

1º Lugar: Adolpho Prochnow (Aviovos)

2º Lugar: Waldemiro Berger (Ovos Santa Maria)

3º Lugar: Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Marca Liva)

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de comunicação da Coopeavi e da AVES)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!