Asgav e Sipargs premiam os talentos da avicultura gaúcha em noite especial - No Mundo do Ovo - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

Netto AlimentosSemana do Ovo 2018VET IMPORT

No Mundo do Ovo


publicidade
VET IMPORT
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1534_4760_conteudo_g.jpg
A noite de gala do Prêmio Talentos da Avicultura RS: reconhecimento a quem trabalha pelo setor

 

Foi uma noite de reconhecimento e premiação, na qual a avicultura gaúcha e brasileira ganharam pontos em sua valorização. O setor, que movimenta boa parte do PIB do agronegócio nacional – e, em especial, no Sul do país -, teve seu momento de festa com muitas homenagens. Tudo porque a Asgav e o SIPARGS promoveram o Jantar do Galo Especial de Premiação Talentos da Avicultura RS – Revista ASGAV/SIPARGS - 2ª Edição. O evento, com assinatura da Associação Gaúcha de Avicultura e Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Rio Grande do Sul, aconteceu no dia 17 de agosto, na Sociedade Recreio Gramadense, clube tradicional de Gramado, na Serra Gaúcha.

Participaram do jantar personalidades, empresas e profissionais da avicultura gaúcha e brasileira, num evento que reuniu cerca de 200 pessoas entre empresários, políticos, pesquisadores do setor avícola, associados da ASGAV/SIPARGS e imprensa. A apresentadora e comunicadora Cristiane Silva foi a mestre de cerimônia do jantar especial da avicultura gaúcha.

Realizada pela segunda vez, a premiação é um reconhecimento aos valores do setor avícola que contribuem ampliando a capacitação, a tecnologia e os métodos para tornar ainda mais produtivo e importante o segmento avícola brasileiro.

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1534_4759_conteudo_g.jpg
Eduardo Santos e Nestor Freiberger com os homenageados da noite, Nelson Franken e Ricardo Santin

 

Anfitrião da noite, Nestor Freiberger, presidente da ASGAV/SIPARGS, considerou que o Prêmio Talentos da Avicultura RS - Revista ASGAV/SIPARSGS é o Oscar ou o Quiquito da avicultura gaúcha, em referência aos dois prêmios do cinema mundial e brasileiro, respectivamente. “Essa premiação reflete a união de forças e não uma medição de forças", salientou Freiberger, em referência à união que todos os elos da cadeia avícola devem ter ao pensar e trabalhar pelo segmento.

O coordenador do Prêmio Talentos da Avicultura do Rio Grande do Sul, Eduardo dos Santos, também diretor da Asgav, enfatizou que o prêmio foi criado “para valorizar e destacar a importância dos envolvidos nas mais diversas áreas da economia e do agronegócio, valorizando também aqueles que estiveram juntos e na defesa do  setor, não somente nos momentos bons como nos ruins também.”

Nelson Franken, sócio-fundador e ex-presidente da ASGAV/SIPARGS, recebeu das mãos de Pedro Luis Utzig, vice-presidente da ASGAV/SIPARGS, o prêmio Personalidade da Avicultura Regional - Mérito por Relevantes Serviços Prestados à Avicultura Gaúcha.

Também homenageado na grande noite da Asgav, Ricardo Santin, diretor executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal, a ABPA, recebeu o prêmio como Personalidade da Avicultura Nacional - Mérito por Relevantes Serviços Prestados à Avicultura Brasileira.

Durante o Jantar do Galo, ainda, mais oito categorias foram premiadas e homenageadas com os troféus entregues pela Asgav/Sipargs. A premiação de 2018 levou em consideração o fechamento dos resultados de produção de 2017. Confira os homenageados.

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1534_4762_conteudo_g.jpg
Os talentos que receberam o Prêmio em 2018: destaque e reconhecimento

 

PRÊMIO MELHORES LOTES – CATEGORIA REGIONAL:

Cobb Vantress Brasil

PRÊMIO MELHOR LOTE DE DESEMPENHO GENÉTICO – CATEGORIA TOTAL:

Cooperativa Languirú - Lote 10363 com 195,6 ovos.

MELHOR LOTE ECLOSÃO:

Grupo Vibra - Lote 87 com 87,9%.

PRÊMIO INOVAÇÃO EM PESQUISA AVÍCOLA:

Helenice Mazzuco, da Embrapa Suínos e Aves, com o projeto Nanovo: Recobrimento nanoestruturado em ovos comerciais.

PRÊMIO GESTÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE:

Naturovos, com o Projeto Wetland construído – estação de tratamento de efluentes

PRÊMIO GESTÃO EMPRESARIAL E EMPREENDEDORISMO:

Cooperativa Languiru, com o projeto O Cartão Verde Otimizando o Ciclo Produtivo da Cadeia Avícola.

CATEGORIA DESTAQUE DIGITAL WEB WORK:

Modalidade Site: BRF Brasil Foods (premiada pelos aspectos visuais, configurações, responsividade e facilidade de navegação).

Modalidade redes sociais: Alltech do Brasil (premiada pelos itens atualização, interação e criatividade, dinâmica de informações nas plataformas digitais Facebook e youtube).

A categoria Destaque Digital Web Work foi a grande novidade do Prêmio criado pela Asgav/Sipargs, valorizando os melhores no investimento em comunicação digital com o mundo avícola.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Asgav/Sipargs)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!