Aviuna 2018 recebe a cadeia avícola em São Bento do Una com grande sucesso - No Mundo do Ovo - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

MERCOAVES TOPONetto AlimentosVET IMPORT

No Mundo do Ovo


publicidade
Semana do Ovo Ovos RS 2018VET IMPORT
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1515_4724_conteudo_g.jpg
Aviuna 2018: prestígio e novos negócios na região do agreste pernambucano
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1515_4719_conteudo_g.jpg
Dekalb, uma das marcas que apostaram nesse importante momento da agenda avícola nordestina

 

Vai se consolidando na agenda avícola brasileira uma feira que começou timidamente em 2016 mas com muita determinação, à época, de crescer e se firmar no cenário da postura brasileira. E esse objetivo vem sendo cumprido ao longo dos últimos dois anos em São Bento do Una, no agreste pernambucano, o que fica claro com a realização da III Aviuna, a Feira de Avicultura que está acontecendo desde o dia 2, prosseguindo até o dia 4 de agosto, e representa a maior produção de ovos do Nordeste brasileiro.

Instalada em local especialmente montado para a ocasião, a Feira de Avicultura 2018 está acontecendo com bastante sucesso, reunindo grandes nomes da indústria avícola brasileira em cerca de 70 estandes montados no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo, o mesmo centro que reúne, todos os anos, pernambucanos de diversas regiões do Estado na tradicional Corrida da Galinha. À festa popular – com dezenas de atrações – se une a feira que pretende representar com o mesmo orgulho e tamanho a avicultura de São Bento do Una, tida informalmente hoje como a capital do ovo do Nordeste pela expressiva produção de ovos e aves.

Na abertura da feira, a prefeita do município, Debora Almeida, saudou a todos e lembrou a importância da avicultura para São Bento do Una, a região e todo o estado. Foi a avicultura a responsável, também, pelo mais alto nível de emprego em Pernambuco, com números recentemente divulgados pela imprensa.

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1515_4722_conteudo_g.jpg
Osvaldo Esperança Rocha e a Vicami do Nordeste: firmando negócio com a Granja Souza

 

Com sua evolução e crescimento, a Aviuna já está se transformando em palco de lançamentos de produtos e serviços para a avicultura. É o caso da Vicami, importante incubatório de codornas sediado em Assis, no interior de São Paulo. Este ano, a empresa escolheu a feira para registrar o lançamento da Vicami do Nordeste, unidade do incubatório que produzirá codornas de um dia para atender aos coturnicultores pernambucanos e de todo o Nordeste.

O diretor presidente da empresa, Osvaldo Esperança Rocha, fez o lançamento da nova unidade e, em seu estande na feira, já fechou negócios promissores, como é o caso da Granja Souza, do avicultor Tobias, que adquiriu codornas de um dia da Vicami do Nordeste para cem por cento de seu plantel.

Também da coturnicultura marcam presença na Aviuna 2018 as empresas Granja Fujikura, tradicional incubatório no segmento de codornas de um dia, e Avifran, marca que tem participado de eventos do setor, com presença concomitante em São Bento do Una e Medianeira, no Paraná, onde acontece a Avesui 2018.

A atenção ao público visitante está nos detalhes, também em estandes mais profissionais e em debates profícuos, que atendem ao interesse de evolução dos avicultores. Assim, é possível acompanhar palestras que englobam temas importantes do segmento, com profissionais destacando qualidades importantes de aves, ovos, manejo, legislação e desafios que a avicultura de postura impõe nos tempos atuais. Veja a programação completa das palestras no link São Bento do Una realiza III Aviuna, a Feira de Avicultura do Nordeste.  

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1515_4721_conteudo_g.jpg
Mauro Vilela, Léa Costa, Minoru Miyasaka, Tercio Rodrigues e Alexis Carfantan, da Novogen: palestras
 

A Novogen terá um espaço especial, a partir das 16 horas do dia 4 de agosto para falar sobre as tendências da ave do futuro, a importância do mercado de ovos especiais e os destaques do Grupo Grimaud como gerenciador da genética que vem conquistando mercado no Brasil com aves e ovos de qualidade. Apresentarão os temas o diretor geral da Novogen no Brasil, Minoru Miyasaka; Alexis Carfantan, representante de vendas e marketing da Novogen América do Sul; Léa Costa, da AGribios, e Mauro Vilela, representante Novogen em Pernambuco.

A apresentação será no auditório montado no espaço da feira. 

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1515_4718_conteudo_g.jpg
Artabas: novo aviário e portfólio com novidades para o avicultor pernambucano
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1515_4725_conteudo_g.jpg
Equipe Dekalb (no alto) e equipe Hisex: a força da genética Hendrix presente na Aviuna

 

A Artabas está apresentando seu mais novo aviário para postura, o Artabas VA63F, lançado durante a Festa do Ovo de Bastos, em julho, e já à disposição dos avicultores do Nordeste, que têm a equipe da empresa a postos em seu estande montado na feira.

A Hendrix está presente com suas equipes representando a Dekalb e a Hisex, marcas consagradas na avicultura de postura brasileira, que seguem com sucesso nos cenários avícolas nacional e internacional.

Também presentes, a Planalto Postura, que tem forte presença com suas aves na robusta avicultura de postura pernambucana; a Hy-Line do Brasil, registrando sua marca ao lado das conquistas do segmento no Nordeste Brasileiro.

Na área de nutrição, entre outras, a Poli-Nutri e a Trown Nutrition, essa com as linhas completas de nutrição para avicultura das marcas BRNova e Fatec. Segundo Marcus Bruschini, gerente de produtos para aves da Trouw Nutrition, a presença da marca na feira deve-se, exatamente, à importância de São Bento do Una no cenário avícola pernambucano e na Região Nordeste. “Para contribuir com a avicultura na região, a Trouw Nutrition destaca a linha de produtos composta pelas mais avançadas tecnologias em suplementação nutricional, incorporando os conceitos de qualidade, inovação e sustentabilidade”, afirma.

Na área de equipamentos, a Yamasa comparece com seu portfólio recheado de opções em máquinas classificadoras para o setor de postura. A empresa, que é uma das mais tradicionais do segmento, tem importante presença no Nordeste com seus equipamentos robustos, de funcionamento simples e tecnologia moderna, sempre atendendo às características da avicultura de postura brasileira.

Com a terceira edição da feira e o sucesso que ela já demonstra, fica muito clara a evolução que o evento ganhou desde a primeira edição e a disposição das empresas fornecedoras em prosseguir apoiando a feira que, paulatinamente, oferecerá informação, compartilhamento de conhecimento para a melhoria da qualidade da produção de ovos na região e a realização de importantes negócios para as granjas e a indústria de insumos e produtos para o setor.

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1515_4726_conteudo_g.jpg
Estande da Avipe na Aviuna 2018: apoio da entidade que representa os avicultores em Pernambuco

 

A terceira Feira de Avicultura do Nordeste é realizada pela Prefeitura de São Bento do Una com o apoio da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), Sebrae, Granja Almeida e TRX NET.

É com grande satisfação que a A Hora do Ovo, presente na primeira edição da feira, em 2016, assiste e confirma o crescimento da Feira de Avicultura de São Bento do Una e vê o prestígio que o evento ganhou em todos os elos da cadeia avícola brasileira. Como destacamos em reportagem especial na revista A Hora do Ovo, edição 82, “capital do ovo do Nordeste, em Pernambuco, São Bento do Una mostra a força de sua produção de ovos.”

Vida longa à Aviuna!

(A Hora do Ovo, com fotos de Nilton Cesar Ferreira - Hendrix; Alexis Carfantan - Novogen; e Breno Parente - Ianic)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!