Granja Mantiqueira renova campanha Ovos Solidários com Pró Criança Cardíaca - No Mundo do Ovo - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

MERCOAVES TOPONetto AlimentosVET IMPORT

No Mundo do Ovo


publicidade
Semana do Ovo Ovos RS 2018VET IMPORT
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1514_4715_conteudo_g.jpg
A médica Rosa Célia Pimentel e o atendimento a crianças cardíacas carentes: apoio da Mantiqueira

 

O Grupo Mantiqueira está celebrando a expansão de uma de suas iniciativas mais importantes na área solidária. O Projeto Ovos Solidários acaba de renovar sua parceria com o Pró Criança Cardíaca, o que significa que a campanha Ovos Solidários do Coração foi com a instituição, e estará em vigor até o final de 2018.

O Pró Criança Cardíaca é uma instituição médica sem fins lucrativos, fundada pela cardiologista Rosa Celia e que já atendeu mais de 10.000 crianças cardíacas carentes no Rio de Janeiro. A instituição já realizou mais de 25 mil atendimentos ambulatoriais e 1.200 procedimentos invasivos, cirurgias cardíacas e cateterismos na capital fluminense.

Com o objetivo de colocar parte de sua produção a serviço de iniciativas solidárias, a Granja Mantiqueira destacou 10% das vendas feitas pela granja para serem revertidas ao Projeto. Os supermercados SuperPrix, Mundial, Campeão e Supermarket também se solidarizaram com a campanha e se tornaram pontos de venda da marca para ajudar na arrecadação. 

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1514_4716_conteudo_g.jpg
Doação em 2017 para o Pró Criança Cardíaca

A primeira edição do Projeto foi lançada em 2016 no Rio de Janeiro e beneficiou o Instituto Mangueira do Futuro, premiado pela UNESCO, com os Ovos solidários para atletas. No ano seguinte, a instituição contemplada foi o Pró Criança Cardíaca, dirigido pela Dra. Rosa Celia Pimentel, com a criação dos Ovos solidários do Coração, parceria renovada este ano.Criado no Rio de Janeiro pelo Grupo Mantiqueira, o Projeto Ovos Solidários já abraçou diferentes causas, informa a assessoria de imprensa da Mantiqueira, que ocupa o 12° lugar no ranking dos maiores produtores de ovos do mundo, é a terceira maior granja da América Latina e ocupa o primeiro lugar do setor na América do Sul.

A iniciativa solidária da Granja Mantiqueira também chegou ao Estado de São Paulo, onde está o importante Hospital do Câncer de Barretos. A instituição, que atende pessoas com câncer de todo o país, ganhou o apoio do Projeto Ovos Solidários, que na versão paulista foi batizada de Ovos Solidários com Amor®.  

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1514_4713_conteudo_g.jpg
Leandro Pinto, Chitãozinho e Henrique Prata, do Hospital

A instituição, localizada em Barretos, no Noroeste Paulista, desenvolve um grandioso trabalho na área de oncologia, atendendo a quase 7000 pacientes por dia, entre consultas, exames, cirurgias e outras forma de serviços ao público, com 380 médicos, 120 leitos de internação e mais de 9000 refeições servidas diariamente. “A Mantiqueira sempre teve um DNA social muito forte, por isso, aproveitando a boa distribuição de nossos produtos, decidimos mobilizar o maior número de pessoas, nos colocando como fio condutor entre os que precisam e os que podem ajudar”, conta Leandro Pinto, sócio-fundador do Grupo Mantiqueira. Ele diz que essa iniciativa é apenas o início de algo muito maior: “Queremos que os paulistas abracem esse projeto da mesma forma que o Rio!”

Leia mais sobre o apoio do Projeto Ovos Solidários ao Hospital do Câncer de Barretos no link:

Cantor Chitãozinho abraça Projeto Ovos Solidários da Granja Mantiqueira

E saiba mais sobre a Granja Mantiqueira: www.ovosmantiqueira.com.br

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Grupo Mantiqueira. Foto Dra. Rosa Célia: Bárbara Lopes. As demais: divulgação da Granja Mantiqueira)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!