São Bento do Una realiza III Aviuna, a Feira de Avicultura do Nordeste - No Mundo do Ovo - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

Semana do Ovo 2018VET IMPORTNetto Alimentos

No Mundo do Ovo


publicidade
VET IMPORT
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/7/1509_4695_conteudo_g.jpg
Feira de Avicultura realizada em São Bento do Una: se consolidando na agenda avícola do país

 

A cada ano mais forte e se consolidando na agenda avícola brasileira, a Feira de Avicultura do Nordeste, realizada em São Bento do Una, se prepara para receber avicultores e profissionais do setor de postura a partir do dia 2 de agosto. O evento, que acontece no parque de exposições Eládio Porfírio de Macedo, paralelamente à tradicional Corrida da Galinha, este ano conta com a participação de 70 empresas em estandes montados no recinto, reunindo importantes marcas da avicultura brasileira com produtos e serviços para o segmento da postura e da coturnicultura.

A feira será realizada entre os dias 2 e 4 de agosto e reunirá, também, profissionais da cadeia avícola em palestras e debates durante intensa programação com temas que falam de vacinação, biosseguridade e defesa sanitária, entre outros.

A expectativa da organização do evento é que sejam movimentados R$ 30 milhões durante a feira.

A III Feira de Avicultura do Nordeste é realizada pela Prefeitura de São Bento do Una, tendo apoio da Associação Avícola de Pernambuco, a Avipe, Sebrae, Granja Almeida e TRX NET.  

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/7/1509_4692_conteudo_g.jpg
Alta produção de ovos garante economia forte na região

SÃO BENTO DO UNA, sede da feira de avicultura, é hoje o mais importante município produtor de ovos e aves do Nordeste. É o maior produtor de ovos da região e o quarto do Brasil, com produção diária de 7 milhões de ovos. No setor de frangos de corte, produz cerca de 150 toneladas semanais de frango para o abate.

Mais de 90 produtores geram 13 mil empregos, o que tem garantido ao município e região um forte lastro para a economia. No último ano, houve um aumento de 30% na produção do município.

O município, que hoje é considerado a capital do ovo do Nordeste por sua alta produção de ovos, está localizado a 206 km do Recife e tem 57 mil habitantes. Além da avicultura, São Bento do Una é grande produtor de leite e tem destaque na suinocultura, sendo considerado o maior produtor de suínos do Estado, com produção de 100 toneladas por semana.

Outro setor que movimenta sua economia é o artesanato. Semanalmente, saem mais de 1 mil unidades de galinhas feitas em cabaça, com biscuit. Boa parte é comercializada na praia de Porto de Galinhas (PE) e em praias do Rio Grande do Norte.

Mais informações sobre a feira de São Bento do Uma podem ser obtidas pelo e-mail avicultura@saobentodouna.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 98240-2209.

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/7/1509_4696_conteudo_g.jpg
Conjunto de palestras técnicas abordará temas como sanidade, inspeção sanitária e vacinas

 

Dia 2 de agosto

14:00 - Abertura do evento com a presença de autoridades.

14:00 - Abertura dos estandes.

15:00 - Coquetel de abertura no auditório Joaquim da Silva Costa, com música instrumental ao vivo.

16:00 - Atração cultural – Forro Pé de serra

19:00 às 19h30 – Palestra de abertura: Nenhum problema resiste a uma abordagem sistemática. Heitor Villela - Administrador de empresas da Paraibuna e EPM - Parapolpa, reflorestamento e shopping.

19h30 às 21h30 - Impactos e estratégias de controle da bronquite infeciosa no Brasil. Jorge Chacón - gerente de serviços veterinários avicultura da Ceva Saúde Animal Brasil.

Dia 3 de agosto

5h00 às 11h00 - Programa Super Manhã, com Geraldo Freire transmitido direto do evento pela Rádio Jornal.

14h00 às 16h00 - Palestras comerciais

Experiências de campo com uso de vacinas cepa BR para controle da bronquite infecciosa. Tharley Carvalho - gerente de marketing da Ceva.

Impactos das condenações sanitárias no frigorífico. José Mauricio França – Médico veterinário especialista em microbiologia de alimentos, professor adjunto na Universidade Tuiuti do Paraná. 16h30 - Atração cultural – Forró Pé de serra

19h00 – Paletra: Desafios. Débora Almeida - Procuradora Federal da Advocacia Geral da União, atualmente Prefeita do Município de São Bento do Una.

19h30 às 21h30 - Palestra Biosseguridade. Izabella Hetgot – Médica veterinária, fiscal agropecuária do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) desde 2008 e responsável pelo Programa Estadual de Sanidade Avícola do Estado de Minas Gerais desde 2011.

A CORRIDA DA GALINHA

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/7/1509_4694_conteudo_g.jpg
Tradicional festa popular do agreste pernambucano, a Corrida da Galinha chega à 21a. edição

 

A Feira de Avicultura do Nordeste, que acontece em São Bento do Una, acontece dentro da programação da tradicional Corrida da Galinha, evento criado em 1992 por um grupo de amigos, encabeçados pelos irmãos Marcos e Marcelo Valença, e inspirado na fama do município, considerado um dos principais produtores de ovos e frangos do país.

A Corrida da Galinha é uma festa bem popular, com diversas atividades para o público. As competições são uma paródia da Fórmula 1, com direito à prêmios. O evento conta ainda com polos de artesanato, gastronomia, atividades culturais e shows.

Toda a programação é gratuita. Entre as atrações para sua 21ª edição, que será realizada entre os dias 1º e 5 de agosto, nomes de destaque da música nordestina, como Xand Avião, Gabriel Diniz, Banda Asas da América, Forrozão das Antigas, Ricardo França, Douglas Pegador e Amor Eterno.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos de Teresa Godoy e a assessoria de imprensa da III Aviuna)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!