Avicultor 2018 é realizado com sucesso em novo endereço - No Mundo do Ovo - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

Semana do Ovo 2018VET IMPORTNetto Alimentos

No Mundo do Ovo


publicidade
ValeplastVET IMPORT
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/7/1499_4664_conteudo_g.jpg
Com grandes nomes da avicultura brasileira, o Avicultor 2018 debateu temas atuais do setor

 

Fundamental no calendário avícola da Associação dos Avicultores de Minas Gerais, a Avimig, o Avicultor 2018 foi adiante este ano: confirmou o sucesso das edições anteriores e ampliou os resultados positivos que o evento sempre traz ao debate da postura mineira.

No dia 21 de junho, portanto, mais de 500 pessoas participaram do Avicultor 2018, entre elas, empresários do agronegócio avícola, técnicos, representantes de órgãos oficiais, políticos, professores e estudantes, lotando o auditório do Espaço CentoeQuatro e permitindo um importante fluxo de visitação à feira de negócios montada paralelamente ao evento técnico.

A novidade, este ano, foi o novo espaço do evento, o Espaço CentroeQuatro, localizado na Praça da Estação, região central de Belo Horizonte. As edições anteriores do Avicultor eram realizadas na sede da Avimig, mas a evolução do evento, com grande procura de empresas patrocinadoras e público do setor avícola, levou a organização a buscar um novo local para sediar o tradicional evento mineiro.  

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/7/1499_4663_conteudo_g.jpg
A feira de negócios reuniu destacadas empresas do setor avícola em Belo Horizonte

 

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas de Minas Gerais (Sinpamig) e o Fundo para a Avicultura do Estado de Minas Gerais (Funamig) foram parceiros da iniciativa, que teve também o patrocínio de empresas do setor. Segundo a organização, assim como as edições anteriores, o Avicultor 2018 atendeu à proposta de possibilitar a troca de informações e atualização sobre o cenário atual e perspectivas da produção de frango e ovos em Minas e no Brasil, inclusive os fatores externos que se refletem nos segmentos de criação e industrialização.

“As palestras foram apresentadas por professores, pesquisadores, representantes de entidades do agronegócio avícola brasileiro – parceiras do setor –, com expressiva participação. Na pauta, temas relativos à sanidade, corte e postura – novas tecnologias, mercado interno de frango e ovo, exportação, gestão do negócio, associativismo, parcerias em programas para o desenvolvimento do setor e outros”, informa a assessoria de divulgação da Avimig.

A Feira de Produtos e Serviços para a avicultura possibilitou a realização de contatos com as indústrias e setores de serviços, além da prospecção de negócios em clima de confraternização.    

Reforço da sanidade

Durante o Avicultor 2018, o presidente da Avimig, Antônio Carlos Vasconcelos Costa, entregou o equipamento PCR Quant Studio ao diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Marcílio de Sousa Magalhães. O objetivo é que o equipamento seja utilizado no laboratório do órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), oferecendo condições para identificar em tempo hábil a ocorrência de doenças como a influenza aviária. O PCR Quant Studio foi adquirido a partir de um termo de cooperação técnica assinado entre entidades representativas do setor produtivo.    

A cerimônia de entrega do equipamento contou, também, entre outras autoridades, com a presença de Amarildo Brumano Kalil, secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais; do vice-presidente da ABPA, Ricardo Santin; e de Antônio Ferraz, presidente da Associação dos Suinicultores do Estado de Minas Gerais (Asemg).

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de divulgação da Avimig/Avicultor 2018)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!