Granjas A. Costa, Vilela e São Luís são as campeãs em São Bento do Una (PE)

Granjas A. Costa, Vilela e São Luís são as campeãs em São Bento do Una (PE)

Campeãs em ovos brancos, ovos vermelhos e ovos de codorna, respectivamente, as três empresas são os destaques do 1º. Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste.

POLOS DO OVO

agosto 02, 2019

0

A Granja A. Costa é a campeã em ovos brancos no 1º. Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste. O evento, realizado no dia 1º. de agosto, durante a IV Feira da Avicultura do Nordeste, a Aviuna, em São Bento do Una, também destacou a Granja Vilela como a campeã em ovos vermelhos. Em ovos de codorna, a campeã é a Granja São Luiz.

As três campeãs e as outras 11 granjas classificadas no concurso de São Bento do Una, no agreste pernambucano, receberam as medalhas de premiação no dia 2 de agosto, último dia da Aviuna. Os avicultores presentes na cerimônia de entrega das medalhas mostraram-se muito satisfeitos com os resultados obtidos durante essa primeira edição do concurso. O avicultor Fernando Vilela, da Granja Vilela, campeão em ovos vermelhos, ressaltou a importância de serem todos vencedores na árdua tarefa de produzir ovos em condições adversas, como a falta de água no agreste de Pernambuco. Disse ele, ao comemorar o feito, que ninguém é perdedor. “E se enxergarmos tudo isso, veremos que somos todos guerreiros. Produzir em São Bento do Una é um desafio. Somos todos parceiros. Esse prêmio é de todos nós, avicultores.”

Gabriel Galvão, da Granja São Luís, que ficou em segundo lugar em ovos brancos e primeiro lugar em ovos de codorna, destacou que o importante é todos estarem unidos enquanto produtores. “Não tem primeiro ou segundo lugar; não somos concorrentes e sim, produtores unidos”, considerou, dentro do mesmo clima de companheirismo já comentado pelo avicultor Fernando Vilela.

O vice-presidente da Avipe, Edival Veras, ressaltou que o município está de parabéns, e especialmente com os bons resultados do primeiro concurso de qualidade de ovos, a expectativa é que, a cada ano, a produtividade seja ainda melhor. “Se mantivermos o que fizemos este ano já está muito bom!”, disse ele, otimista e satisfeito com os resultados obtidos pelos produtores em termos de qualidade.

Para a prefeita Debora Almeida, que, ao lado da Avipe, a Associação Avícola de Pernambuco, são os organizadores da IV Aviuna, o 1º. Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste foi um sucesso, resultado da união de todos e da busca do segmento por mais qualidade na produção de ovos da região, uma das mais produtivas do país.

Esse é o primeiro concurso de qualidade de ovos realizado no Nordeste, em parceria firmada entre os organizadores da Aviuna – Prefeitura de São Bento do Una e Associação Avícola de Pernambuco -, com o apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), sob a coordenação do professor Danilo Cavalcante, que é zootecnista e coordenador do Grupo de Estudos em Avicultura da UFRPE.

Leia matéria sobre o concurso nordestino na matéria São Bento do Una realiza hoje seu primeiro concurso de qualidade de ovos

Confira as granjas classificadas e as respectivas linhagens e nutrição de cada premiado.

OVOS BRANCOS
CAMPEOES-OVOS-BRANCOS_INTERNA

OVOS BRANCOS

1º colocado: Granja A. Costa - Campeã!

Linhagem: Dekalb | Nutrição: Uniquímica 

2º colocado: Granja São Luís

Linhagem: Hisex | Nutrição: Salus 

3º colocado: Granja Vilela

Linhagem: Lohmann LSL Lite - Lohmann do Brasil | Nutrição: Polinutri 

4º colocado: Granja Vinicius Cavalcante

Linhagem: Lohmann LSL Lite NA - Planalto Postura | Nutrição: Polinutri 

5º colocado: Granja Almeida

Linhagem: Lohmann LSL Lite NA - Planalto Postura | Nutrição: Alltech 

6º colocado: Granja Ipojuca

Linhagem: Lohmann LSL Lite - Lohmann do Brasil | Nutrição: BRNova 

OVOS VERMELHOS
CLASSIFICADOS-OVOS-VERMELHOS_INTERNA

1º colocado: Granja Vilela - Campeã!

Linhagem: Dekalb | Nutrição: Polinutri

2º colocado: Granja São Luís

Linhagem: Hisex | Nutrição: Salus

3º colocado: Granja Melo Avícola

Linhagem: Não informado | Nutrição: Não informado.

4º colocado: Granja Almeida

Linhagem: Lohmann LSL Lite | Nutrição: Alltech

5º colocado: Granja São Sebastião

Linhagem: Novogen | Nutrição: Polinutri 

OVOS DE CODORNA
CLASSIFICADOS-OVOS-CODORNA_INTERNA

1º colocado: Granja São Luís

Linhagem: Vicami | Nutrição: Salus

2º colocado: Granja Souza

Linhagem: Vicami | Nutrição: Polinutri

3º colocado: Granja Melo Avícola

Linhagem: Não informado | Nutrição: Não informado.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da organização da IV Aviuna)

tag: Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste , Feira da Avicultura do Nordeste , Aviuna , Campeões de qualidade do Nordeste ,

0 Comentários