Favesu começa e confirma sua força e importância na avicultura capixaba

Favesu começa e confirma sua força e importância na avicultura capixaba

Evento começou movimentado, respondendo ao desafio de apresentar novidades em tecnologia, debater temas do setor avícola e reunir avicultores e fornecedores.

POLOS DO OVO

junho 05, 2019

0

A 5ª. Favesu confirma sua força junto à avicultura capixaba. Já no primeiro dia do evento mostrou porque é uma importante vitrine e espaço de debate para os produtores do Espírito Santo. Promovida pela AVES, a Associação dos Avicultores do Espírito Santo, o evento apresenta nesses dias 5 e 6 de junho, em Venda Nova do Imigrante, na serra capixaba, um panorama rico e amplo do setor avícola do estado, com a presença de produtores locais e de estados vizinhos.

A feira também conta com a força do apoio de entidades representativas, como a ABPA, o Instituto Ovos Brasil e a Federação da Agricultura do Espírito Santo, entre muitas outras. A abertura oficial, nesse dia 5 de junho, reuniu produtores, empresários, técnicos e demais envolvidos na cadeia produtiva de avicultura e suinocultura.

As boas-vindas ao público foi dada por Nélio Hand, coordenador da Favesu e diretor executivo da Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases) e da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves). “A feira teve início em 2011 e hoje está consolidada. Temos aqui a participação de 70 expositores. A Favesu atende o Espírito Santo e os estados vizinhos”, afirmou Hand.

O presidente da Ases, José Puppin, agradeceu a presença de todos os participantes. “Que vocês aproveitem esses dois dias para obter o máximo de informação que os ajudem a melhorar cada dia mais na produção”, disse.

O presidente da Aves, o avicultor Ademar Kerckhoff, também falou sobre a importância do evento. “Sabemos que esses dois dias serão muito proveitosos. A Favesu leva, além de conhecimento, novas tecnologias e melhorias para a qualidade das produções. Temos que pensar nos nossos consumidores para que eles tenham boa qualidade nos produtos adquiridos”, aconselhou.

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, também esteve presente na abertura do evento. “Está na hora de o Estado investir mais nos setores de aves e suínos, já que são de extrema importância para a sociedade. Essa é uma atividade que movimenta a economia estadual e mundial”, afirmou, categórico.

O subsecretário estadual de agricultura, Michel Tesch, ressaltou a importância da suinocultura e da avicultura. “Os dois setores se dinamizaram nos últimos tempos e geram cada vez mais empregos no Estado. Tem sido uma demanda com importância para o governo. Estamos buscando ajudar cada vez mais e contribuir para o crescimento de ambos”, finalizou.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da 5ª. Favesu)

tag: Favesu , AVES ,

0 Comentários