Concursos de Qualidade de Ovos acontecem na 5ª. Favesu

Concursos de Qualidade de Ovos acontecem na 5ª. Favesu

O 5º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi e o 3º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba abrem a feira, a partir das 8 horas, nesse dia 5 de junho.

POLOS DO OVO

junho 04, 2019

0

A intensa programação da 5ª. Favesu, Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba, abre nesse dia 5 de junho com a realização dos dois concursos de qualidade de ovos promovidos pelos avicultores do Espírito Santo. Trata-se do 5º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi e do 3º. Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, atrações da programação da 5ª Favesu, feira que acontece nesses dias 5 e 6 de junho, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, região serrana capixaba.

Os dois concursos acontecem simultaneamente, a partir das 8 horas do dia 5, e prosseguem até às 13 horas, já com os resultados das duas competições.

Mais antigo dos concursos no estado, o 5º. Concurso da Coopeavi envolve somente associados à Cooperativa que adquirem rações e comercializam seus ovos para venda in natura junto à empresa. A categoria da disputa é a de Ovos Brancos e está sendo disputada por 12 associados.

O CONCURSO DE OVOS CAPIXABA

Há três anos nasceu o segundo concurso de qualidade de ovos do Espírito Santo, o Concurso de Ovos Capixaba. Com a criação desse evento, a Associação dos Avicultores do Espírito Santo, a AVES, ampliou o espectro de concorrentes, abrindo a possibilidade de mais avicultores participarem da competição. No Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi somente participam sócios da Coopeavi.

Podem participar do 3º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba os avicultores associados à AVES que possuam Serviço de Inspeção Oficial (SIM, SIE/SISBI ou SIF). Este ano, pela primeira vez, haverá a categoria ovos vermelhos no concurso capixaba.

Os organizadores informam que as duas competições são um estímulo para melhorar cada vez mais o processo de produção dos ovos, podendo proporcionar ao consumidor um produto de qualidade que atenda a todas as exigências do consumidor.

A comissão organizadora dos concursos conta com representantes da AVES e da Coopeavi, um avicultor associado e um cooperado, além de representante de instituições parceiras.

A avaliação será feita por 12 jurados, renomados profissionais de empresas privadas e instituições.

Para saber mais sobre os dois Concursos de Qualidade de Ovos do Espírito Santo, acesse o site da Favesu - Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba - e da Coopeavi - Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi

(A Hora do Ovo, com informações e fotos das assessorias de imprensa da Coopeavi e da AVES/Favesu)

tag: Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi , Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba , Favesu , Espírito Santo , AVES , Associação dos Avicultores do Espírito Santo , Coopeavi ,

0 Comentários