Aviuna 2019 recebe avicultores em busca de novas tecnologias

Aviuna 2019 recebe avicultores em busca de novas tecnologias

Com feira avícola, simpósio técnico e concurso de qualidade, Feira da Avicultura do Nordeste reúne grande público nos dois primeiros dias, em São Bento do Una.

POLOS DO OVO

agosto 01, 2019

0

Mais de 90 expositores, a primeira edição do Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste, palestras técnicas, encontro de avicultores de diversos estados e muitos negócios. Assim se mostra a IV Aviuna, a Feira da Avicultura do Nordeste, que acontece desde ontem, dia 31 de julho, e prossegue até amanhã, dia 2 de agosto, em São Bento do Una, no agreste de Pernambuco.

O município que sedia o evento é considerado informalmente a Capital do Ovo do Nordeste porque é responsável pela maior produção de ovos da região que inclui nove estados do país. E é com esse cacife e respeito que a Feira da Avicultura do Nordeste vai se consolidando como uma das mais importantes no cenário avícola da postura comercial brasileira.

No primeiro dia do evento, a programação técnica contou com grande público para ouvir lideranças e especialistas do setor avícola. Avicultores e técnicos se reuniram no auditório montado no espaço da feira e que contou com temas como A importância de uma boa sucessão, com Lucidio Almeida; uma boa alternativa de energia solar, com João Correia Neto e mercado de ovos e frangos, com Ricardo Santin, da ABPA (veja fotos na galeria no final da matéria).

Hoje, dia 1º. De agosto, os temas do simpósio foram Qualidade de Casca, com o Jorge Augusto Werlich; Problemas respiratórios em poedeiras comerciais e suas soluções, com a Dra. Masaio Mizuno; Principais problemas entéricos e as soluções, com Daniela Oliveira; e A importância da cria e recria, com Ademir Moreira.

Amanhã, dia 2 de agosto, além da premiação dos avicultores classificados no 1º. Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste, que acontece às 10 horas, no auditório da Feira, o evento apresenta palestras comerciais com as empresas EPE Produtos Agropecuários, Ceva Saúde Animal e MSD Saúde Animal.

Na feira, avicultores e técnicos visitam os estandes, tomando conhecimento das novas tecnologias em produtos e serviços oferecidos pelos 93 expositores instalados no recinto de negócios da IV Aviuna. Confira o movimento dos estandes nas fotos da galeria (abaixo).

A Hora do Ovo continua acompanhando e cobrindo o evento técnico e de negócios de maior destaque do setor avícola nordestino.

(A Hora do Ovo, com divulgação da IV Aviuna)



tag: Aviuna , Feira da Avicultura do Nordeste , São Bento do Una , Yamasa , Simpósio da Aviuna , Capital do Ovo do Nordeste ,

0 Comentários