Aviuna 2019 abre com grande expectativa em São Bento do Una

Aviuna 2019 abre com grande expectativa em São Bento do Una

Com grande prestígio de muitas empresas expositoras, a 4ª. edição da Feira da Avicultura do Nordeste inaugura o Concurso de Qualidade de Ovos no dia 1º. de agosto.

POLOS DO OVO

julho 31, 2019

0

Sinal da força da produção de ovos de Pernambuco e da determinação férrea dos nordestinos, a Feira da Avicultura do Nordeste, a Aviuna, abriu neste dia 31 de julho sua quarta edição com o prestígio de algumas das mais importantes empresas fornecedoras do setor de proteína animal do país e a rápida consolidação de um evento que nasceu tímido e hoje se consagra na agenda avícola brasileira.

Na abertura do evento, já uma retrospectiva da grande evolução da feira, que nasceu em 2016 com apenas 16 estandes, tendo evoluído para 30 etandes na edição seguinte e hoje, com estrutura mais profissional e maior espaço para os estandes, a Aviuna apresenta 96 expositores. A expectativa dos organizadores é receber 35 mil visitantes e movimentar 70 milhões de reais na economia regional.

A prefeita Daniela Almeida, de São Bento do Una, reafirma a disposição de mostrar uma feira que traz a força da avicultura nordestina numa região que, apesar de 8 anos de seca, é capaz de apresentar um segmento altamente produtivo e capaz do título de maior produtor de ovos e aves do Nordeste. A Prefeitura de São Bento do Una é uma das organizadoras da feira, ao lado da parceira Avipe, a Associação Avícola de Pernambuco.

A Aviuna 2019 também lança novo desafio ao setor com a realização do 1º. Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste, competição que acontece nesse dia 1º. de agosto, dentro da feira avícola. Seguindo os passos do pioneiro município de Bastos (SP), que tem seu concurso há 60 anos, e do valoroso setor avícola do Espírito Santo, que conta com dois concursos do gênero, São Bento do Una também vai fazendo história e conclamando seus produtores de ovos a formarem o time dos que produzem com qualidade.

Confira alguns momentos do primeiro dia da IV Aviuna na galeria de fotos abaixo.

(A Hora do Ovo, com informações da IV Aviuna, em São Bentodo Una – PE)


tag: Aviuna , Feira da Avicultura do Nordeste , São Bento do Una , Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste , Debora Almeida ,

0 Comentários