Avicultura gaúcha debate desafios urgentes no 5º Fórum Virtual Asgav/Sipargs

Avicultura gaúcha debate desafios urgentes no 5º Fórum Virtual Asgav/Sipargs

Evento acontece na manhã desta sexta-feira, 22 de maio, e reúne lideranças nacionais e estaduais para falar sobre a conjuntura e a situação das indústrias avícolas do RS.

POLOS DO OVO

maio 21, 2020

0

Um encontro para debater os temas mais urgentes da avicultura nesse momento crítico da pandemia do novo coronavírus. Essa é agenda da manhã dessa sexta-feira, dia 22 de maio, para a avicultura gaúcha. O segmento se reúne no 5º. Fórum Virtual Asgav/Sipargs para debater os temas mais prementes que angustiam os avicultores no Rio Grande do Sul.

O encontro virtual é organizado pela Asgav e Sipargs, que representam a avicultura do Rio Grande do Sul, e tem como objetivo debater temas urgentes que dizem respeito a soluções para os produtores de proteína animal do Rio Grande do Sul. Entre os assuntos, as ações na Câmara dos Deputados para amparo ao agronegócio em tempos de pandemia; prévias do Plano Safra 2020; a ajuda do Governo Federal aos estados e o recente acordo sobre a Lei Kandir, homologado no dia 20 de maio pelo Supremo Tribunal Federal e que pode gerar um repasse de até R$5,2 bilhões, ainda em 2020, para estados e municípios.

O 5º. Fórum Virtual Asgav/Sipargs contará com a participação de lideranças estaduais e nacionais, com destaque para representantes de órgãos governamentais e do Legislativo Estadual e Federal. Participam Alceu Moreira, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara Federal; Francisco Turra, presidente da ABPA; Ricardo Santin, diretor executivo ABPA; deputado Covatti Filho, Secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul; deputado Ernani Polo, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul; Dra. Helena Pan Rugeri, superintendente do MAPA/RS; e dirigentes de outras entidades da proteína animal, parlamentares, empresários e  produtores da avicultura gaúcha.

A mediação ficará a cargo de José Eduardo Santos, diretor executivo da Asgav/Sipargs.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de comunicação da Asgav/Sipargs)

tag: Asgav , Sipargs , Francisco Turra , José Eduardo Santos , Ricardo Santin ,

0 Comentários