Assinada lei que inclui ovo na merenda escolar no Rio Grande do Sul

Assinada lei que inclui ovo na merenda escolar no Rio Grande do Sul

Medida que inclui todas as escolas estaduais gaúchas foi oficializada no dia 2 de outubro, em plena temporada de comemorações da Semana do Ovo.

POLOS DO OVO

outubro 04, 2019

0

A avicultura de postura gaúcha continua em clima de comemoração. Antes mesmo do início oficial da Semana do Ovo no estado, os avicultores da região estão aplaudindo a oficialização da Lei nº 15.323 que inclui o ovo in natura, o desidratado e seus derivados no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual de ensino do Estado do Rio Grande do Sul.

A cerimônia de oficialização da nova lei aconteceu no dia 2 de outubro, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, com a presença do governador do estado, Eduardo Leite.

“Mais uma nutrição e vitaminas para compor e fortalecer a dieta dos estudantes”, comentou, satisfeito, Eduardo Santos, diretor executivo da Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura. SGAV. Também coordenador do Programa Ovos RS, que valoriza o ovo da produção ao consumo, Eduardo considerou essa como mais uma importante vitória conquistada pela união e muito trabalho dos líderes avícolas, bem como de toda a cadeia avícola do Rio Grande do Sul. Sem dúvida, o Programa Ovos RS, capitaneado pela Asgav, é a força motriz de mais essa conquista para o setor de ovos gaúcho.

Na ocasião, também foi anunciada ao governador a doação de 2.500 livros de colorir com lápis de cor para escolas estaduais, uma ação assistencial do Programa Ovos RS.

Saiba mais sobre a lei que regulamenta a inclusão de ovos na merenda escolar das escolas estaduais do Rio Grande do Sul: Rio Grande do Sul terá ovo na merenda escolar

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Asgav/Programa Ovos RS)

tag: Ovo na merenda , Asgav , Programa Ovos RS , Rio Grande do Sul , José Eduardo Santos ,

0 Comentários