5ª FAVESU abre inscrições para trabalhos científicos

5ª FAVESU abre inscrições para trabalhos científicos

A organização da feira capixaba, que acontece nos dias 5 e 6 de junho de 2019, informa que os trabalhos devem ser inscritos até 14 de abril.

POLOS DO OVO

dezembro 14, 2018

0

E está aberta a temporada de inscrições para os trabalhos científicos da 5ª FAVESU, a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba. O evento, que acontece nos dias 5 e 6 de junho de 2019, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman em Venda Nova do Imigrante (ES), determinou como prazo para inscrições o dia 14 de abril de 2019, sendo que os trabalhos podem ser até o dia 28 de abril.

Segundo a organização da feira, a cargo da Associação de Avicultores do Estado do Espírito Santo, a AVES, “o objetivo da mostra dos trabalhos é estimular a aplicabilidade do conteúdo científico na prática, bem como aproximar o meio acadêmico de empresas dos setores e dos produtores rurais”. A coordenação científica da 5ª FAVESU é do médico veterinário Eustáquio Moacyr Agrizzi.

Ainda segundo a organização da feira, podem participar da mostra de trabalhos estudantes de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais do setor, apresentando trabalhos nas áreas de frango de corte, postura comercial e suinocultura.

“Os trabalhos deverão ter temas relacionados à sanidade, bem-estar animal, inspeção sanitária de produtos de origem animal ou biosseguridade e serão analisados por profissionais renomados nessas áreas”. Serão classificados três trabalhos em cada área de pesquisa, independente do assunto, e eles serão expostos no Espaço Científico no formato de pôster.

O primeiro colocado em cada área terá espaço para apresentação oral, com duração de dez minutos, durante a programação da 5ª FAVESU, e será premiado com o valor de R$1.000,00. Os trabalhos vencedores de cada área terão uma publicação no Jornal do Agronegócio (jornal de circulação nacional da AVES e ASES) e receberá certificado de apresentação oral.

Para todos os participantes também serão disponibilizados certificados de participação e ainda haverá a possibilidade de divulgação nas mídias da FAVESU e das Associações. 

“As apresentações serão realizadas nos auditórios de cada segmento (Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura), sendo que cada classificado fará sua apresentação ao segmento pertinente do seu trabalho. A premiação do primeiro colocado em cada área ocorrerá durante a Abertura Oficial da 5ª FAVESU”, informa a organização.

As normas para elaboração dos Trabalhos Científicos podem ser acessadas em www.favesu.com.br

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de comunicação da AVES/ASES)

tag: FAVESU , AVES ,

0 Comentários