1ª Semana do Ovo de Bastos chega à microrregião com intensa agenda

1ª Semana do Ovo de Bastos chega à microrregião com intensa agenda

A 1ª Semana do Ovo de Bastos começou na última segunda-feira, dia 8, com palestras em escolas do município paulista logo de manhã e a agenda não parou desde então.

POLOS DO OVO

outubro 11, 2019

0

“Estamos levando saúde e alegria por onde passamos”, diz Tiago Henrique, entusiasmado idealizador da 1ª. Semana do Ovo de Bastos. O consultor de marketing e produtor cultural reuniu bons parceiros para realizar a primeira edição do evento que comemora o Dia do Ovo e divulga seus benefícios a toda a comunidade e região de Bastos, no Oeste Paulista. O município é um dos mais tradicionais e produtivos polos de produção de ovos do país.

Com patrocínio de avicultores e empresas fornecedoras da cadeia avícola e o apoio da prefeitura local foi montada uma agenda de ações de divulgação da excelência nutricional do ovo, com palestras em escolas e entidades assistenciais, distribuição de fôlderes informativos e ações motivacionais em áreas centrais de Bastos e de cidades da região, como Marília, Presidente Prudente e Araçatuba. Nessas ações, a grande atração é sempre o Super Ovo, o simpático mascote oficial de Bastos, que faz a alegria das crianças por onde passa. “O Super Ovo é parte essencial da divulgação da ação de marketing, responsável por alegrar e divertir as pessoas”, conta Tiago Henrique, criador do mascote.

As palestras ficaram a cargo do profissional de nutrição Marlon Iorio, especialista em nutrição esportiva e funcional. O tema apresentado é Ovo, o superalimento. O nutricionista tem acompanhado todas as ações e divulgado de forma dinâmica e objetiva os principais benefícios do ovo na alimentação, com palestras rápidas que duram cerca de 30 minutos. Olhares atentos de centenas de crianças acompanham cada detalhe da palestra, perguntam e descobrem o poder do ovo. São perguntas como: Pode comer ovo cru? Quais as vitaminas que ele tem? Qual a melhor forma de comer? num claro interesse das crianças que participam das ações da campanha.

“A alegria é evidente com a chegada do Super Ovo, que é motivo de festa e de muita euforia. Para nós tem sido muito especial poder levar o nome de Bastos e as informações positivas sobre o ovo para centenas de pessoas”, fala o idealizador da campanha. Ele ressalta sua satisfação principalmente com o envolvimento das crianças: “É muito emocionante ver a felicidade que sentem ao ver o Superovo, e ao descobrirem que podem ter mais saúde comendo ovos. Imagino que, pelo entusiasmo, devem compartilhar o que aprenderam em casa, e contagiar toda família, fazendo da nossa Semana do Ovo uma campanha viral”.

A ação de divulgação do ovo também acontece na internet, por meio das redes sociais (Facebook.com/SemanadoovoBastos), onde é divulgado tudo o que acontece nas ações e há dicas e mais conhecimento. A imprensa local e regional também tem dado destaque e grande visualização ao evento, aumentando ainda mais a divulgação. A TV Tem, afiliada da Rede Globo na região, fez reportagem especial sobre a campanha: Eventos em Bastos comemoram o Dia Nacional do Ovo.

A Semana do Ovo de Bastos termina no dia 12 de outubro, na Praça do Ovo, no centro de Bastos, às 19h, com show, apresentação de Taikô, brinquedos para as crianças e praça de alimentação, com deliciosas receitas de ovos. Na ocasião haverá a premiação das melhores redações das crianças que assistiram às palestras e puderam escrever o que aprenderam sobre o ovo na 1ª Semana do Ovo de Bastos. A jornalista Elenita Monteiro, editora da revista A Hora do Ovo, é uma das integrantes da comissão julgadora. 

Confira na galeria abaixo, as fotos das crianças da Escola Marcia Nuti Molina de Bastos, que acompanharam a palestra e fizeram perguntas, e a professora Janaina Santana e seus alunos na Escola Municipal Professor Alvino Barbosa, em Araçatuba (SP).

No destaque, no alto, fãs do Super Ovo curtem o mascote em Araçatuba (SP).

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da organização da Sremana do Ovo de Bastos)


tag: Semana do Ovo , Bastos , Superovo , Dia do Ovo ,

0 Comentários