Entidades avícolas brasileiras se reúnem para organizar Semana do Ovo 2018

Entidades avícolas brasileiras se reúnem para organizar Semana do Ovo 2018

Em reunião realizada na sede do Instituto Ovos Brasil, em São Paulo, associações de diversos estados trocaram ideias e casos de sucesso.

Ovonews

julho 03, 2018

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Representantes de associações e diretoria do IOB debatem ideias para a Semana do Ovo 2018: união

 

O sucesso da Semana do Ovo 2017 inspirou o Instituto Ovos Brasil a manter em alta a união das entidades avícolas este ano, por isso, promoveu na sede da entidade, em São Paulo, uma reunião para debater ações e somar forças e ideias para uma Semana do Ovo 2018 ainda melhor. Este ano, a Semana acontece entre os dias 7 e 12 de outubro.

Foi no dia 28 de junho que o IOB recebeu em sua sede membros de entidades de vários estados para contar suas experiências com o marketing do ovo e sugerir ideias para a promoção deste ano. “A ideia é casar as ações estaduais com as nacionais e dividir o conhecimento”, informa a assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil. “Um exemplo prático é a AVIPE (Associação dos Avicultores de Pernambuco) que conta com uma agência de comunicação e marketing e colocou os trabalhos desses profissionais à disposição do IOB.”

Estiveram presentes com seus representantes as seguintes entidades: AGA (Goiás), ABA (Bahia), Avimig (Minas Gerais), Avipe (Pernambuco), Aceav (Ceará), APA (São Paulo) e AVES (Espírito Santo).

Na reunião, informa o IOB, cada representante contou um pouco de como promoveu o ovo no ano passado usando, inclusive, os materiais publicitários oferecidos pelo Instituto Ovos Brasil. As mídias sociais também foram aliadas das associações na divulgação do ovo.

A ACEAV, do Ceará, chamou a atenção por ter feito diversos tipos de brindes, como sacolas, cartilhas e calendários. A AVES, do Espírito Santo, investiu na educação de crianças com o apoio e participação de pedagogas. “Percebeu-se que, na região de Santa Maria do Jetibá – importante polo produtor de ovos do Brasil - os pequenos tinham certo preconceito em dizer que eram filhos ou tinham outro parentesco com produtores de ovos. Em três escolas municipais, as pedagogas contratadas pela associação trabalhavam essa questão e conseguiram transformar o que era vergonha em orgulho. E ainda melhoram o conhecimento da geração futura sobre a avicultura de postura”, destaca o IOB.

Ainda durante a reunião foi relatado que há associações que contam com investimento maior e outras que buscam ações a custo zero. “Mas isso não significa menos visibilidade. Na Bahia (ABA), por exemplo, em parcerias com nutricionistas, o cardápio de algumas empresas foi alterado para oferecer opções de pratos preparados à base de ovos.”

Outra ideia surgida durante a reunião, segundo informa o Instituto Ovos Brasil: “A Associação Paulista de Avicultura (APA), para 2018, estuda a possibilidade de fazer um vídeo em que uma figura importante do agronegócio prepara uma omelete. A entidade paulista também apoia o evento realizado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP de Pirassununga. Na ocasião acontecem palestras de técnicos e especialistas na área. O objetivo é quebrar mitos e paradigmas sobre o ovo e salientar seus benefícios na alimentação humana.”

O INSTITUTO OVOS BRASIL é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

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