Vaccinar lança em Bastos (SP) serviço inovador para monitoramento de ovos

Vaccinar lança em Bastos (SP) serviço inovador para monitoramento de ovos

Apresentada a avicultores e técnicos, a tecnologia monitora e identifica locais de maior impacto no transporte, classificação e embalagem, permitindo melhoria na qualidade dos ovos.

Ovonews

fevereiro 14, 2020

0

A Vaccinar - Nutrição e Saúde Animal lançou no dia 12 de fevereiro, em Bastos (SP), a novidade que a empresa está oferecendo ao setor de ovos. Trata-se do AVE EGG, uma tecnologia a serviço do avicultor desenvolvida para monitorar o trajeto dos ovos na granja, reunindo informações sobre todas as etapas do processo de coleta, transporte, lavagem, classificação e embalagem dos ovos. O dispositivo identifica, em tempo real, os locais onde os ovos podem sofrer danos na casca.

O Ave Egg é inserido na linha de coleta para monitorar o transporte dos ovos provenientes dos galpões. “Entre outros benefícios, o AVE EGG oferece a possibilidade de reduzir o número de ovos danificados, identificando pontos de melhoria nos processos de transporte, classificação e embalagem”, explica Geraldo José Francisco, diretor Comercial de Negócios Aves da Vaccinar (foto abaixo, na galeria)

Durante a apresentação em Bastos, a equipe da Vaccinar demonstrou como o AVE EGG é um aliado importante do avicultor. Com ele é possível mensurar a inclinação das gaiolas, a temperatura do ambiente e a intensidade de impacto dos ovos, possibilitando melhoria das boas práticas de fabricação.

A novidade no portfólio de serviços da Linha Aves da Vaccinar integra o programa Assistência Vaccinar Especializada (AVE). “Esse lançamento mudará a forma de atender o avicultor. Com ele, buscamos reforçar ainda mais a parceria da Vaccinar com os clientes. Queremos ser mais que fornecedores de produtos; buscamos ser um provedor de serviços e soluções de nutrição, contribuindo para melhorar o resultado de nossos parceiros comerciais”, ressalta Nelson Lopes, CEO da Vaccinar (foto no destaque).

Após as palestras, a equipe da empresa compartilhou com os avicultores e técnicos presentes detalhes e informações importantes sobre a nova tecnologia que estará a serviço das granjas através do atendimento da Vaccinar.

Maiores informações podem ser obtidas junto à equipe da empresa através do site da Vaccinar.

A VACCINAR

Há 39 anos no mercado, a Vaccinar possui uma linha de soluções nutricionais voltadas para aves de alto desempenho. Além dos itens de catálogo, a empresa também desenvolve produtos personalizados que atendem a demandas específicas da produção avícola.

A Vaccinar conta com cinco unidades produtivas, sendo três em Minas Gerais, nas cidades de Bom Despacho, Martinho Campos e Nova Ponte; e duas no Paraná, em Pinhais e Toledo. Adquirida recentemente, a planta de Toledo apresenta mais de 90 mil metros quadrados de área total e 15 mil metros quadrados de área construída.

Considerando as cinco unidades produtivas, a Vaccinar apresenta uma capacidade produtiva instalada de 348 mil toneladas por ano, considerando dois turnos.

Além dessas plantas produtivas, a Vaccinar conta também com centros de distribuição em todas elas e na região central do país, em Goiânia (GO), para garantir a ampla distribuição dos produtos da empresa, além de uma sucursal em Ciudad del Este, no Paraguai, com um escritório e mais um centro de distribuição.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de comunicação da Vaccinar. Fotos: Elenita Monteiro/A Hora do Ovo)



tag: Vaccinar , Ave Egg , Geraldo José Francisco , Nelson Lopes , Bastos , qualidade do ovo ,

0 Comentários