Simpósio Ovosite debate estratégias voltadas ao mercado externo

Simpósio Ovosite debate estratégias voltadas ao mercado externo

Com recorde de consumo de ovos em 2018, setor avícola vislumbra novas oportunidades no mercado internacional; demanda será por proteínas de variados perfis.

Ovonews

maio 22, 2019

0

O tema central da quarta edição do Simpósio Ovosite chega para debater o cenário internacional para os ovos brasileiros. O evento acontecerá no dia 27 de agosto, durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, o SIAVS 2019, em São Paulo (SP).

Tendo em pauta as estratégias para aumentar as exportações brasileiras de ovos, o Simpósio Ovosite 2019 contará com a palestra Avicultura de postura no Brasil: cenário atual e onde podemos chegar, ministrada pelo especialista em comércio internacional, Osler Desouzart.  A apresentação será comentada por Nélio Hand, secretário-executivo das Associações de Avicultores e de Suinocultores do Espírito Santo (AVES e ASES).

O simpósio contará, ainda, com um debate realizado com empresários de algumas das maiores empresas produtoras e exportadoras de ovos do Brasil, como Leandro Pinto, da Granja Mantiqueira; Gustavo Crossara, da Somai Alimentos; e Ricardo Faria, da Avícola Catarinense. Também terá a participação de Leonardo Guerini, da trader Four Import Export, e de Redilton Bretas, da Bretas Broker.

Seguindo a tradição do evento, o jornalista Otávio Ceschi Júnior, do programa Dia a Dia Rural, será o mediador do painel.

“Com a forte elevação do consumo interno, o setor produtor de ovos do Brasil volta seus olhos para as oportunidades no mercado internacional.  A pressão que os problemas sanitários chineses exercerão no comércio internacional de proteínas não deverá se restringir a cárneos.  Também serão demandados mais ovos. E o Brasil precisa estar preparado para aproveitar essa oportunidade”, ressalta Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA e presidente do Instituto Ovos Brasil.

O 4° Simpósio Ovosite é uma iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Mundo Agro Editora, que produz o Avisite e o Ovosite.

O SIAVS 2019

Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS 2019 será realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). Na última edição, em 2017, o evento atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países. Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio.

O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque. Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.
Informe-se sobre o SIAVS 2019 no site do evento: SIAVS 2019.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do SIAVS 2019. Foto: divulgação)

tag: Simpósio Ovosite , SIAVS 2019 , IOB , Ricardo Santin , ABPA ,

0 Comentários