Ricardo Santin, do IOB, destaca qualidade do Congresso da APA 2019

Ricardo Santin, do IOB, destaca qualidade do Congresso da APA 2019

“A gente vê um congresso vibrante, e nada cresce, nesse setor de eventos, se não for bom”, disse o presidente do conselho do IOB, ao se pronunciar na abertura.

Ovonews

abril 05, 2019

0

A qualidade do Congresso da APA 2019 foi um dos destaques do pronunciamento de Ricardo Santin na cerimônia de abertura do evento, no dia 26 de março, em Ribeirão Preto (SP). Segundo Santin, o congresso vem evoluindo substancialmente a cada ano e, especialmente neste ano, experimentou um alto grau de participação, com auditório lotado e frequência acima da média.

Convidado a falar em nome do Instituto Ovos Brasil, do qual é presidente do conselho diretor, Ricardo Santin citou Einstein e contextualizou: “A gente vê um congresso vibrante e nada cresce, nesse setor de eventos, se não for bom. Einstein já dizia que o homem é aquilo que ele conhece; seu limite é a ignorância. Nós aqui sairemos melhores e maiores com o conhecimento, numa atividade cada vez melhor.”

Sobre a atividade, aliás, o executivo do Instituto Ovos Brasil lembrou o importante salto que o consumo de ovos vem dando ao longo dos anos, graças a uma política de promoção do alimento em todo o país. Santin salientou o aumento do consumo de ovos registrado em 2018, que alcançou 212 unidades per capita e disse que a meta proposta na criação do IOB, há 12 anos, já foi alcançada. Agora, é seguir trabalhando para que ela aumente mais, chegando aos patamares dos países que mais consomem ovos no mundo.

Sobre a política de gestão e trabalho do mercado, ele disse que é preciso readequar as legislações antigas e, “junto como Ministério da Agricultura, estabelecer padrões que mantenham a qualidade dos nossos produtos, seja na postura ou no corte”. O executivo falou, ainda, sobre as perspectivas de comercialização no ano de 2019 frente à economia e sobre o equilíbrio no alojamento de pintainhas.

EQUIPE-IOB
Tabatha Lacerda, Jonathan Santos
e a jornalista do IOB, Erica Barros

O Instituto Ovos Brasil também esteve representado no Congresso da APA 2019, também, pela gerente executiva do IOB, Tabata Lacerda, e Jonathan Santos.

Também diretor executivo da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin foi convidado a compor a mesa de abertura do Congresso de Ovos junto às autoridades presentes, o Secretário de Agricultura de São Paulo, Gustavo Junqueira; o Coordenador de Defesa Agropecuária de São Paulo, Eduardo Camargo; o Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; a ex-Secretária de Agricultura, Mônika Bergamaschi; José Paulo Meirelles Körs, representando a Dra. Irenilza Nääs, presidente da FACTA; e o anfitrião, Presidente da Associação Paulista de Avicultura, Erico Pozzer.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

tag: Instituto Ovos Brasil , Congresso da APA 2019 ,

0 Comentários