Prêmio Lamas recebe trabalhos até 15 de março

Prêmio Lamas recebe trabalhos até 15 de março

Inscrição deve ser feita online e os trabalhos podem ser inscritos nas categorias nutrição, sanidade, produção/incubação e outras áreas.

Ovonews

março 11, 2019

0

Promovido anualmente pela FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologias Avícolas), o prêmio de pesquisa avícola “Professor José Maria Lamas da Silva”, está com as inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 15 de março, próxima sexta-feira. O prêmio, que tem como objetivo promover e prestigiar a pesquisa acadêmica e laboratorial está em sua 26ª edição.

Os interessados devem inscrever seus trabalhos diretamente no site Facta - Prêmio Lamas nas categorias: Nutrição, Sanidade, Produção/Incubação e Outras Áreas (Fisiologia, Processamento, Comercialização, Industrialização, etc.).

As apresentações serão feitas no primeiro dia da Conferência FACTA WPSA-Brasil, um dos principais eventos técnicos da avicultura, que este ano terá como tema Frango: a responsabilidade de alimentar o mundo, e ocorrerá entre os dias 14 e 16 de maio, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP).

O NOME E O PRÊMIO

O Prêmio Lamas é uma homenagem ao Prof. Dr. José Maria Lamas da Silva, respeitado técnico da avicultura brasileira, mestre da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais e formador de centenas de técnicos hoje militantes na avicultura brasileira.

Mais do que premiar, o Prêmio objetiva divulgar ao setor os resultados do intenso trabalho de pesquisa e de experimentação desenvolvidos em Universidades e Centros de Pesquisa de todo o País, a fim de responder às questões levantadas pelo próprio setor produtivo nas diversas áreas especializadas na produção e processamento de produtos avícolas.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Facta. Foto: acervo Escola de Veterinária UFMG)

tag: Prêmio Lamas , FACTA ,

0 Comentários