Portugal cria Associação de Ciência Avícola

Portugal cria Associação de Ciência Avícola

Objetivo é promover o conhecimento avícola, gerar debates, facilitar o intercâmbio e difundir estudos econômicos para o desenvolvimento da avicultura portuguesa.

Ovonews

janeiro 15, 2019

0

Portugal conta agora com uma Associação Portuguesa de Ciência Avícola, a APCA. Em divulgação na empresa especializada portuguesa, a nova organização divulga que nasce da “necessidade de criar um espaço de debate sobre Ciência Avícola, de uma forma científica, mas transversal a toda a sua fileira”.

São preceitos da nova entidade “promover a expansão da avicultura por todos os meios de divulgação ao nosso alcance”; “facilitar por todas as formas o intercâmbio do conhecimento avícola”; “encorajar a investigação científica divulgando os seus resultados”; e “difundir os estudos económicos ou quaisquer outros suscetíveis de contribuir para o desenvolvimento da avicultura”.

Em breve, a APCA passará a pertencer à WPVA, a World Veterinary Poultry Association, preparando-se também para organizar um workshop em março deste ano, informa a direção.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da Vida Rural)

tag: ciência avícola ,

0 Comentários