Parceira da avicultura pernambucana, Yamasa marca presença na IV Aviuna

Parceira da avicultura pernambucana, Yamasa marca presença na IV Aviuna

Depois do sucesso na Festa do Ovo de Bastos, em julho, a empresa recepciona avicultores nordestinos na feira de São Bento do Una (PE), de 31 de julho a 2 de agosto.

Ovonews

julho 31, 2019

0

Dando sequência a sua agenda de eventos de 2019, a Yamasa segue firme prestigiando a avicultura brasileira. Depois de participar com sucesso da 60ª. Festa do Ovo de Bastos, no interior de São Paulo, a equipe Yamasa marca presença na IV Aviuna, a Feira de Avicultura do Nordeste, que acontece em São Bento do Una, no agreste pernambucano.

A Aviuna está a cada ano maior e mais consolidada na agenda avícola nordestina e, mais uma vez, recebe o apoio da Yamasa. A empresa estará com sua equipe em estande montado no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo, onde acontece a programação da 22ª. Corrida da Galinha, festa popular tradicional na região de São Bento do Una.

A Feira de Avicultura do Nordeste é um espelho da produção de ovos de Pernambuco. O estado tem visto crescer sua produção de forma constante, nos últimos anos, revelando-se um polo importante no mapa da produção avícola do país. Hoje, Pernambuco ocupa a quarta posição no segmento em nível nacional, perdendo apenas para São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Os avicultores pernambucanos fornecem o alimento, principalmente para Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão, mas os ovos pernambucanos estão presentes em todo o Nordeste.

Segundo maior PIB agrícola de Pernambuco, o município de São Bento do Una é o grande responsável por essas cifras que colocam o estado no topo da produção nordestina. Saem das granjas da região cerca de 60% dos ovos produzidos no estado, o que torna São Bento do Una o maior produtor de ovos do Nordeste e, portanto, com cacife para sediar a Feira de Avicultura que chega à quarta edição consolidada como o principal evento do segmento na região Nordeste.

“Estaremos presentes mais uma vez na Aviuna prestigiando esse importante evento e também a avicultura de São Bento do Una, que é hoje o maior produtor de ovos e aves do Nordeste”, confirma Nelson Yamasaki Júnior, diretor comercial da Yamasa. Ele aponta que a avicultura nordestina tem demonstrado uma evolução expressiva nos últimos anos, o que faz da parceria com a Yamasa um encontro importante para a melhoria da qualidade dos ovos produzidos pelos avicultores pernambucanos. “Estar na Aviuna é poder confirmar essa parceria, elevando o nível de nossos negócios”, conclui.

A YAMASA

A Indústria de Máquinas Yamasa foi fundada no interior paulista na década de 1960 e tem sede na cidade de Rinópolis, no Oeste do Estado de São Paulo. Em sua fábrica são produzidas as linhas de máquinas classificadoras para o setor de postura, as embandejadoras de ovos férteis para incubatórios de postura e de frango de corte, e as exclusivas embaladoras de ovos de codorna. Essas tecnologias atendem a todo o Brasil e mais 25 países no mundo.

A parceria da empresa com o mercado tem sido responsável pela produção de equipamentos que atendem com sucesso avicultores e incubatórios de forma individualizada, de acordo com o perfil de cada cliente.

Saiba mais sobre a Yamasa no site da empresa: www.yamasa.com.br.

Confira as novidades nas mídias sociais:

Facebook e Instagram: @yamasaavicultura

LinkedIn e Youtube: Yamasa Indústria de Máquinas

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Yamasa)

tag: Yamasa , Aviuna , Feira da Avicultura do Nordeste , São Bento do Una , Pernambuco , avicultura pernambucana ,

0 Comentários