Orffa lança em Bastos o aditivo Excential Alliin Plus

Orffa lança em Bastos o aditivo Excential Alliin Plus

O produto será apresentado em palestra no dia 21 de março; Alliin Plus é um aditivo natural para aves feito à base de alho e canela e é alternativa a antibióticos.

Ovonews

março 20, 2019

0

A empresa Orffa do Brasil vai apresentar em Bastos (SP), no dia 21 de março, um produto que promete ser uma alternativa ao uso de antibióticos. É o Excential Alliin Plus, um aditivo para alimentação animal com compostos ativos do extrato de alho e canela, ambos com efeitos benéficos sobre a saúde intestinal, influenciando a microbiota do intestino das aves de produção. A palestra de apresentação do produto será a partir das 19h, no espaço de evento Kanoah.

O produto faz parte do portfólio da Orffa, empresa belga que foi introduzida no Brasil em 2016, tendo como diretor Marcos Banov, um nome bastante conhecido na avicultura brasileira por já ter atuado por muitos anos em empresas de nutrição animal. Banov aponta que o novo produto que sua equipe apresentará em Bastos é uma contribuição da Orffa do Brasil para a nova política global de erradicação dos antibióticos na produção animal.

A palestra de apresentação do novo aditivo será de Luiz Gustavo Rombola, gerente técnico internacional da Orffa. Ele explica que o Excential Alliin Plus é um aditivo para alimentação animal com compostos ativos do extrato de alho e canela, ambos com efeitos benéficos sobre a saúde intestinal, influenciando a microbiota do intestino. “Melhor saúde intestinal resulta em ganhos significativos em desempenho animal”, explica Rombola, destacando que, processado de maneira única, os extratos de alho e canela auxiliam a saúde e a produtividade animal. “O Alliin Plus pode ser utilizado como parte de uma estratégia alternativa, a fim de reduzir o uso de antibióticos”, complementa o gerente técnico internacional da Orffa.

ALLIIN

Hoje, a Orffa oferece aos produtores brasileiros um portfólio com sete produtos registrados no Ministério da Agricultura e Pecuária. Desses, quatro são aditivos especialmente conectados à produção de ovos: Excential Selenium 4000 (fonte de selênio orgânico); Excential Energy Plus (emulsificante nutricional para redução dos custos da ração); Excential Beta-Key (Fonte de Betaína HLC) e Excential Alliin Plus (solução natural para substitução de antibióticos), lançado no dia 21 de março em São Paulo.

Quem também estará no evento da Orffa do Brasil em Bastos, amanhã, quarta-feira, dia 21, será Sonia Bazan, que acaba de ser contratada pela empresa para atuar no marketing do produto. “Em conjunto com a nossa equipe, Sonia levará ao mercado as soluções que a Orffa apresenta em aditivos para nutrição animal”, diz Banov. “Estamos muito felizes com mais essa parceria que, temos certeza, será muito produtiva e de longa duração."

(A Hora do Ovo. Fotos: divulgação)

tag: Orffa ,

0 Comentários