Oferta de ovos diminui e preços voltam a subir no mercado interno

Oferta de ovos diminui e preços voltam a subir no mercado interno

As cotações do ovo vêm sinalizando recuperação, segundo pesquisa e análise do Cepea, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq-USP.

Ovonews

novembro 10, 2018

0

Em análise publicada no dia 9 de novembro, o Cepea demonstra que, com os descartes de poedeiras realizados nos últimos meses e a consequente diminuição da oferta de ovos comerciais, as cotações do produto tipo extra vêm sinalizando recuperação neste início de novembro.

“O aquecimento da demanda, atrelado ao recebimento dos salários, também contribui para as altas dos preços. Além disso, as exportações brasileiras de ovos in natura aumentaram com força em outubro, ajudando a enxugar a oferta doméstica e, consequentemente, a impulsionar os valores”, segundo pesquisadores do Cepea, o maior volume exportado está atrelado à baixa atratividade do mercado interno.

“Em outubro, de acordo com dados da Secex, os envios da proteína ao exterior somaram 948,8 toneladas, quantidade 81,4% maior que a embarcada em setembro. Assim, entre 1º e 8 de novembro, o preço do ovo branco tipo extra subiu 10,24% em Bastos (SP), fechando a R$64,05 a caixa com 30 dúzias na quinta-feira, dia 8. Para o vermelho, o aumento foi ainda mais expressivo, de 12,3%, chegando a R$70,84 a caixa, nessa quinta.

(Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br. Foto: divulgação)

tag: preço de ovos , mercado interno , descarte de aves ,

0 Comentários