Necta promove seu primeiro Dia do Ovo

Necta promove seu primeiro Dia do Ovo

Equipe do Núcleo de Estudos em Ciência e Tecnologia Avícola da UFLA, em Lavras (MG), comemorou o Dia do Ovo com palestras, reunindo alunos de graduação e pós-graduação.

Ovonews

novembro 12, 2018

0

No dia 18 de outubro de 2018, o Núcleo de Estudos em Ciência e Tecnologia Avícola (NECTA) da Universidade Federal de Lavras, coordenado pelo Professor Antônio Gilberto Bertechini, realizou o 1º Dia do Ovo.

Empresas que atuam na área de avicultur,a como Hendrix Genetics, Uniquímica, Biogenic e Mercoaves, foram os patrocinadores do encontro, além do apoio da Universidade Federal de Lavras e do Instituto Ovos Brasil.

O evento teve como intuito incentivar o consumo de ovos. Foram abordados temas relevantes da avicultura de postura como Ferramentas nutricionais para melhorar a qualidade dos ovos e outros fatores que influenciam em sua qualidade, palestra ministrada por Celso Marcial (Gerente de Negócios da Mercoaaves); Produção de ovos: Qual sistema adotar?, por Guilherme Moreira (Gerente Executivo de Avicultura do Grupo Mantiqueira), Vantagens e desafios no processamento de ovos de codorna, por Paulo Rene da Silva Júnior (Consultor em Coturnicultura) e, para encerrar, uma apresentação sobre os Benefícios do consumo de ovos para a saúde humana, ministrada pelo Professor Antônio Gilberto Bertechini.

DIA-DO-OVO-NECTA
Dia do Ovo: alunos participaram das palestras na UFLA

Participaram cerca de 30 pessoas, entre alunos da graduação, pós-graduação e externos. “Temos grandes expectativas para o próximo Dia do Ovo, em 2019”, adiantaram os organizadores, que agradeceram aos patrocinadores, apoiadores e participantes do 1º Dia do Ovo do Necta, o Núcleo de Estudo em Ciência e Tecnologia Avícola da Universidade Federal de Lavras, a UFLA. “Esperamos todos nos próximos eventos. Lembrando que o Núcleo sempre busca difundir conhecimento à população sobre o consumo de ovos e seus benefícios”, concluíram os organizadores.

O evento da UFLA integrou a programação da Semana do Ovo 2018, promovida pelo Instituto Ovos Brasil. Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e algumas empresas que atuam no segmento, o objetivo da Semana do Ovo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como esse é um alimento muito importante para a alimentação humana.

O Dia do Ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido - que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento.

A Semana do Ovo no Brasil aconteceu entre os dias 7 e 12 de outubro, mas as ações prosseguiram por todo o mês de outubro.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil. Fotos: Necta/UFLA)

tag: Semana do Ovo 2018 , Dia do Ovo do Necta , Universidade Federal de Lavras MG ,

0 Comentários