Korin lança ovos e frangos livres de transgênicos

Korin lança ovos e frangos livres de transgênicos

Novidade estará disponível no estande da empresa durante o APAS Show, um dos maiores eventos supermercadistas do mundo, em São Paulo (SP).

Ovonews

abril 22, 2019

0

A Korin apresentará na Apas Show deste ano os ovos e frangos alimentados com grãos livres de transgênicos e certificados pelo IBD Certificações. No evento supermercadista, que é considerado um dos maiores do mundo, a Korin confirma seu compromisso de oferecer produtos sempre ligados à saúde das aves e dos consumidores, e alinhado com a sustentabilidade do meio ambiente.

A feira APAS Show 2019 acontece entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP) e terá, no estande da Korin, os frangos livres de transgênicos disponíveis em embalagens de 600 g e inteiros; e os ovos livres de transgênicos disponíveis em embalagens com dez unidades.

O frango livre de transgênicos (organismos geneticamente modificados) é proveniente de aves criadas dentro do método da linha sustentável Korin, com alimentação à base de grãos não transgênicos e certificadas pelo IBD (Instituto Biodinâmico). O produto é o primeiro do Brasil a ser certificado como livre de transgênicos, revelou a empresa em nota à imprensa.

A Korin já utilizava grãos livres de transgênicos em sua linha de frangos e ovos orgânicos desde o lançamento, em 2009. Em 2016, iniciou um projeto para que toda a alimentação das aves da linha sustentável fosse igualmente à base de grãos livres de transgênicos, projeto que se concretiza agora com os lançamentos na APAS 2019. 

Os ovos vermelhos caipiras também serão apresentados na APAS Show 2019, ampliando as opções para os consumidores. As aves caipiras seguem as normas ABNT para a produção de ovos caipiras e têm como principais diferenciais o acesso a pasto, a não utilização de antibióticos como terapêuticos ou como melhoradores de desempenho e o acesso à estrutura que permita às galinhas botarem ovos em ninhos com proteção contra predadores, chuvas e contaminações externas. O produto também recebe a certificação do IBD para o não uso de transgênicos e o selo Certified Humane, que atesta o compromisso da empresa com o bem-estar animal. O produto será disponibilizado em embalagens com dez ovos.

Outros produtos que também estarão na feira serão o filé de tilápia certificado, de peixes criados livres de antibióticos e hormônios, e a carne moída orgânica, já presente em alguns supermercados brasileiros.

O estande da Korin na APAS Shows será o 871, Rua P18, no Pavilhão Vermelho.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Korin)

tag: Korin ,

0 Comentários