IOB leva informações sobre o ovo a academia de Campinas (SP)

IOB leva informações sobre o ovo a academia de Campinas (SP)

Com farto material informativo, o Instituto Ovos Brasil levou dicas sobre armazenamento nutrientes e uma sugestão de cardápio para cada dia e refeição da semana.

Ovonews

março 24, 2019

0

O Instituto Ovos Brasil foi recebido, neste mês, em academia de Campinas (SP), onde sua equipe distribuiu folders, cardápios e livro de receitas com ovos. A entidade tem percorrido escolas, cursos, universidades, academias, restaurantes e estações de metrô; sempre levando informações sobre os valores nutricionais do ovo e promovendo o marketing do alimento.

Na academia em Campinas, que oferece aulas de natação, hidroginástica, musculação, zumba, spinnig e outras modalidades de esportes, não foi diferente. No material distribuído, o Instituto Ovos Brasil passou informações valiosas sobre o consumo de ovos. Dicas sobre o armazenamento adequado do alimento, dados sobre os seus nutrientes e uma sugestão de cardápio para cada dia e cada refeição da semana fizeram sucesso.

Assim com a prática de atividade física, o ovo também é responsável por uma sensação de bem-estar, já que vitaminas e minerais presentes no ovo, associados a uma dieta equilibrada, promovem a produção de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar.

Além disso, o alimento é um importante aliado para o praticante de atividade física. O ovo, como fonte de proteína, atua na secreção de hormônios reguladores da saciedade e mantém a glicemia estabilizada, por isso é um ótimo alimento para favorecer a perda de peso.

Muito mais que proteínas, o ovo possui luteína, um carotenoide que protege os olhos contra os radicais livres formados pela luz. Estudos têm relacionado a luteína como protetor do endotélio, contribuindo para a prevenção de doenças cardiovasculares.

(Fonte e fotos: Assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil) 

tag: IOB ,

0 Comentários