Hy-Line recebe auditoria de missão chinesa para exportar material genético

Hy-Line recebe auditoria de missão chinesa para exportar material genético

China esteve representada em Nova Granada, sede da Hy-Line do Brasil, por Feng Yongsheng, líder da comitiva do Animal & Plant Inspection and Quarantine Department.

Ovonews

novembro 11, 2019

0

A Hy-Line do Brasil recebeu no dia 6 de novembro, em sua sede em Nova Granada, no Noroeste Paulista, uma comitiva com fiscais federais do governo da China para auditoria nos processos da empresa e aprovação para exportação de material genético para o outro lado do mundo.

A China é o maior parceiro comercial do Brasil. Em 2018, 3.600 empresas brasileiras registraram 80 mil declarações de exportação para a China, no valor US$ 63,93 bilhões, o que equivaleu a 26,7% da totalidade de nossas exportações. Já na importação, 25 mil empresas brasileiras registram 680 mil declarações de importação, no valor de US$ 27,12 bilhões, representando 19,2% de nossas importações.

“A China também é o maior parceiro comercial da Hy-Line, já que o país representa quase 40% da produção global de ovos”, comenta Tiago Lourenço, diretor geral da Hy-Line do Brasil. Lourenço destaca também que, além disso, a Hy-Line - que é líder em participação de mercado na China, através de seu parceiro e distribuidor chinês, Huayu, sediada em Handan, Hebei - está próxima de se tornar a maior empresa vendedora de pintainhas do mundo. Atualmente a empresa superou a marca de 160 milhões de pintainhas por ano (o que representa mais da metade do alojamento dos Estados Unidos, e 1,5 vezes o alojamento do México, do Japão e/ou do Brasil), e segue forte em direção à sua estratégia projetada para 250 milhões de pintainhas”, compartilha o diretor Geral da Hy-Line do Brasil.

Os representantes da comitiva de auditoria chinesa do Animal & Plant Inspection and Quarantine Department, liderada por Feng Yongsheng e acompanhada por Liao Jinwan, Huang Mingqiang e Qin Zhifeng, contaram com a participação dos veterinários brasileiros Fernando Buchala e Pedro Luiz Bigatão, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária – CDA; além de Luciano Siqueira e Guilherme Paladino, do MAPA, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, representando o Serviço Veterinário Oficial - SVO.

“Trabalhamos duro há pelo menos 5 anos esperando a chegada deste grande dia: conseguir abastecer o principal produtor mundial de ovos. Com investimentos importantes nos últimos anos, alcançamos resultados e marcas relevantes para a empresa e para o país, como a primeira empresa de genética avícola brasileira a importar linhas puras, em junho de 2016, e a segunda empresa a conseguir o certificado de compartimentação do MAPA, com chancela da OIE (Organização Internacional de Saúde Animal), e primeira empresa de genética de postura comercial no Brasil e no Mundo, em março de 2018”, comemora Juliana Pereira, gerente da Operação de Avós da Hy-Line do Brasil.

LIDERANÇA MUNDIAL COM HISTÓRIA DE INOVAÇÃO

A Hy-Line International é líder mundial na genética de aves de postura com uma rica história de inovação e diferenciação. Fundada 1936 por Henry Wallace, a Hy-Line foi a primeira empresa avícola de melhoramento genético a implantar os princípios de hibridização no melhoramento genético de poedeiras comerciais e continua liderando a indústria com aplicação da biologia molecular e seleção genômica.

A genética Hy-Line é vendida em mais de 120 países do mundo.

Confira abaixo o vídeo da reunião entre a Hy-Line do Brasil e a missão chinesa em Nova Granada (SP).



Confira na galeria abaixo, mais fotos da missão chinesa a Hy-Line do Brasil.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da Hy-Line do Brasil)




tag: Hy-Line do Brasil , Tiago Lourenço , Material genético , Exportação para China ,

0 Comentários