Hendrix modernizará granjas de matrizes até 2020

Hendrix modernizará granjas de matrizes até 2020

Empresa de genética prossegue com plano de investimentos no Brasil, agora contando com a parceria de capital "Private Equity" para esse processo.

Ovonews

agosto 28, 2019

0

Participando com suas equipes e parceiros do SIAVS 2019, feira realizada no Parque Anhembi entre os dias 27 e 29 de agosto, a Hendrix Genetics-Brasil anuncia novo processo de modernização de suas granjas de matrizes, agora contando com investimentos oriundos de recursos próprios e em parceria com empresas que atuam no agronegócio como "Private Equity". Os chamados investimentos de capital privado objetivam apenas a produção integrada, a exemplo de outros casos já existentes na avicultura, feitos por  empresas de grande potencial econômico.

No comando do processo de modernização, Marco Almeida, diretor geral da Hendrix para a América do Sul, explicou a A Hora do Ovo o que vem por aí na agenda de investimentos da Hendrix:  “Especificamente em relação à atividade de postura comercial um dos pontos da agenda de investimentos é a atualização e modernização das granjas de matrizes que alojam as poedeiras Dekalb e Hisex, para aumentar a eficiência reprodutiva e a qualidade das poedeiras. Está confirmado que, através de parcerias com empresas de investimento e parceiros da Hendrix, os investimentos começam a ser realizados ainda este ano. Começamos o trabalho de modernização das granjas de matrizes da Hendrix Genetics-Brasil já neste segundo semestre de 2019, processo que será concluído até o final do primeiro semestre de 2020”.

O diretor da Hendrix informa, ainda, "que as linhagens Dekalb, Hisex e Bovans/ISA (Mercoaves) prosseguem sendo autônomas com suas respectivas genéticas, com gestão da produção, incubação e distribuição com a mesma estrutura de vendas e assistência, bem como com a necessária independência de cada linhagem. Nada muda! É somente parceria de investimentos para modernização das granjas, mais um passo para a melhoria das nossas poedeiras", conclui o diretor.

(A Hora do Ovo. Foto: Elenita Monteiro)

tag: Hendrix , Dekalb , Hisex , Bovans , Mercoaves , genética avícola , granja de matrizes ,

0 Comentários