Governadores de Goiás e Espírito Santo aceitam convite para o SIAVS 2019

Governadores de Goiás e Espírito Santo aceitam convite para o SIAVS 2019

Ronaldo Caiado e Renato Casagrande confirmaram sua presença na solenidade de abertura do evento, em agosto, no Anhembi Parque, na capital paulista.

Ovonews

junho 09, 2019

0

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmaram que estarão presentes à cerimônia de abertura do Salão Interacional de Avicultura e Suinocultura, o SIAVS 2019. O evento, que é hoje o maior dos setores avícola e suinícola no país, está programado para acontecer entre 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). 

A confirmação de Renato Casagrande foi feita em encontro com Francisco Turra, presidente da ABPA (foto no destaque), promotora do SIAVS, durante a 5° Favesu, a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba, que aconteceu em Venda Nova do Imigrante, serra capixaba, nos dias 5 e 6 de junho. “A grande adesão dos produtores do Espírito Santo é um dos pontos fortes do SIAVS. Como um dos grandes momentos políticos do setor produtivo, a presença do governador na solenidade de abertura reforçará o papel destacado do setor produtivo no contexto nacional”, afirmou Turra, que participou da programação da Favesu.

Durante a reunião, o Governador do Espírito Santo e o presidente da ABPA trataram, ainda, de demandas da cadeia produtora estadual, que é grande produtor de aves, suínos e ovos. “A avicultura capixaba é organizada e fortemente atuante, por meio da AVES e da ASES (associações estaduais de aves e de suínos). Em meio a esse fluxo positivo no mercado internacional para as proteínas brasileiras, há grandes oportunidades para os produtores que atuam tanto no comércio exterior, quanto no mercado interno.  Nesse contexto, o apoio do Executivo estadual é primordial, intensificando a defesa sanitária dos polos produtores e estimulando o desenvolvimento das cadeias produtivas regionais”, ressaltou Turra.

No mesmo período, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou sua participação no SIAVS 2019, em encontro com Ricardo Santin, diretor executivo da ABPA,  durante o XIV Simpósio Goiano de Avicultura, realizado nos dias 6 e 7 de junho, em Goiânia (GO). “O Governador foi bastante receptivo ao evento e compreendeu a importância da iniciativa para o setor produtivo goiano. A presença do governador na solenidade de abertura do SIAVS reforçará o papel destacado do setor produtivo no contexto nacional”, afirma Santin.

Na ocasião, o Governador de Goiás e o diretor executivo da ABPA trataram, ainda, de demandas da cadeia produtora estadual, que é grande produtor de aves, ovos e suínos. “O Estado de Goiás é o 6º maior produtor de aves brasileiro e, neste ano, temos o objetivo de nos tornarmos o 4º maior. Os representantes do setor produtivo goiano estarão presentes durante o SIAVS para mostrar aos visitantes o bom ritmo de crescimento que estamos vivenciando”, acrescentou o governador.

O diretor executivo da ABPA foi um dos palestrantes do XIX Simpósio Goiano de Avicultura, organizado pela Associação Goiana de Avicultura (AGA). Em sua apresentação para os produtores e empresários locais, Santin abordou os desafios e oportunidades no mercado de aves e ovos.

O SIAVS

Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS atraiu em sua última edição, em 2017, mais de 15 mil visitantes de 51 países. Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio.

O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraiu 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque. Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

Saiba mais pelo site www.siavs.com.br

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa do SIAVS 2019)

tag: SIAVS 2019 , SIAVS , ABPA , Francisco Turra , Ricardo Santin , Ronaldo Caiado , Renato Casagrande ,

0 Comentários