Governador do Paraná confirma presença no SIAVS 2019

Governador do Paraná confirma presença no SIAVS 2019

Ratinho Junior recebeu diretores da ABPA e do SINDIAVIPAR no Palácio Iguaçu, em Curitiba; ele estará presente na solenidade de abertura do SIAVS.

Ovonews

maio 16, 2019

0

Ratinho Junior, Governador do Paraná, confirmou presença na solenidade de abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, o SIAVS 2019, maior evento dos setores no país, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Ratinho Júnior também deverá marcar presença no VI Workshop Sindiavipar, programado para acontecer entre os dias 7 e 8 de novembro em Foz do Iguaçu (PR).

A confirmação foi feita em encontro realizado no dia 12 de maio, no Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense, em Curitiba. O encontro aconteceu com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins, além de lideranças de agroindústrias e cooperativas paranaenses.

Durante o encontro, Turra ressaltou a importância estratégica do Estado do Paraná como maior produtor e exportador de carne de aves do Brasil, e um dos principais players na produção e exportação de carne suína. “Há uma grande oportunidade para o Brasil, como um dos maiores produtores de proteína animal do Planeta, de expandir seu papel global, frente à problemática sanitária que ocorre neste momento, na China. O SIAVS é o momento de redefinirmos estratégias conjuntas, de unificação e de fortalecimento da imagem setorial.  Como grande produtor de proteínas, o Paraná é protagonista no maior evento da avicultura nacional”, ressaltou Turra.

Já confirmaram presença no SIAVS 2019, além de Ratinho Júnior, os governadores de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A solenidade que contará com a presença dessas autoridades, entre muitas outras, acontecerá no primeiro dia do evento, o dia 27 de agosto, a partir das 9h00.

O SIAVS é o principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura. Em 2017 atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio.

O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque. Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do SIAVS 2019. Foto: Rodrigo Félix Leal/ANPR)

tag: Ratinho Júnior , Governador do Paraná , SIAVS 2019 , Francisco Turra , Sindiavipar , Domingos Martins , avicultura paranaense , ABPA ,

0 Comentários