Ciclo de palestras virtual da Granja Acampamento acaba hoje

Ciclo de palestras virtual da Granja Acampamento acaba hoje

No último dia do evento técnico quem fala é o zootecnista Diogo Ito; no dia 2 de julho quem falou foi Jorge Ikefuti Filho, médico veterinário da Vaccinar.

Ovonews

julho 03, 2020

0

No último dia do I Ciclo de Palestras da Granja Acampamento, de Regente Feijó (SP), quem fala é o zootecnista Diogo Ito (foto no destaque). No evento virtual que começa as 14 horas, Diogo apresentará o tema Importância dos dados zootécnicos na rentabilidade da granja.

Diogo Ito é zootecnista com mestrado em Nutrição de Poedeiras, especialização em BPF e MBA em marketing. Possui experiência profissional como nutricionista, gerente de produção, técnico em sanidade animal/vacinas, gerente de produtos biológicos. Atualmente, atua como coordenador técnico Hisex White e Hisex Brown, da Hendrix Genetics.

O evento promovido pela Granja Acampamento, de Edson e Gilson Yida, no Oeste Paulista, está fazendo o maior sucesso. Promovido em plataforma virtual, o ciclo reúne especialistas do setor avícola para apresentar temas importantes para o segmento de postura.

VERONICA-E-JORGE_1
Verônica da Silva e Jorge Ikefuti Filho: ciclo de sucesso

Com a palestra Fatores que interferem na qualidade do ovo, o médico veterinário Jorge Ikefuti Filho, da Vaccinar, falou ontem, dia 2 de julho, aos participantes do I Ciclo de Palestras da Granja Acampamento. O evento contou com o conhecimento de Jorge Ikefuti Filho destacando a importância de produzir com qualidade, atentando para fatores fundamentais presentes em todo o processo produtivo.

Jorge Ikefuti Filho é médico veterinário, possui mestrado em Produção Animal e MBA em Vendas. Possui experiência profissional como assistente técnico de linhagem comercial com ênfase em nutrição e parâmetros zootécnicos. Atualmente é nutricionista e assistente técnico da empresa Vaccinar, trabalhando com formulações de rações para aves de postura comercial.

No primeiro dia do evento, dia 1º de julho, quem abriu a série de palestras foi Gislaine Trecenti, assistente técnica da Regivet, empresa de Reginaldo dos Santos, representante para a região de Bastos (SP) das marcas MCassab, Biogenic e Phibro.

Abordando o tema Nutrição: Cenário e Atualizações, Gislaine é zootecnista, graduada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Possui MBA em Gestão Empresarial pela UNIP e é Mestre em Ciência e Tecnologia Animal pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Atua há mais de 10 anos no setor de avicultura de postura na região de Bastos-SP. Atualmente é assistente técnica na Regivet, representante da MCassab, Biogenic e Phibro.

O CICLO DE PALESTRAS DA GRANJA ACAMPAMENTO

A ideia do I Ciclo de Palestras da Granja Acampamento foi da zootecnista Verônica Letícia da Silva, assistente de produção da granja. Vendo reduzir drasticamente os eventos da avicultura por causa da pandemia do novo coronavírus, a estudante de mestrado em Ciência e Tecnologia Animal na UNESP de Dracena (SP) teve a ideia de promover o evento de forma virtual.

Verônica conta que a intenção era reunir virtualmente alunos e alguns profissionais para discutir questões da postura comercial neste momento de dificuldade para um encontro presencial. “A ideia de vincular o nome da Granja Acampamento visava dar mais peso ao evento, já que a granja é bastante tradicional, o que foi prontamente apoiada por seus proprietários, Gilson e Edson Yida, que deram todo o apoio”, conta a zootecnista.

Verônica da Silva ficou surpresa com o vulto que o evento ganhou rapidamente. E também ganhou apoio de várias marcas importantes do segmento da postura comercial, além dos 620 participantes, que se inscreveram para participar do ciclo virtual. 

Os participantes inclusive concorreram a diversos prêmios e brindes, um deles bastante precioso para os estudantes, o livro Doença das Aves, uma referência para os estudantes da área. “Estou surpresa com o quanto a ideia cresceu rapidamente e foi apoiada com força por pessoas e empresas tão importantes para a avicultura de postura”, disse a zootecnista em entrevista a A Hora do Ovo.

Surpresa, Verônica disse que outras empresas fornecedoras já a procuraram para garantir apoio ao próximo ciclo de palestras da Granja Acampamento. “É uma surpresa muito grande e uma satisfação enorme ver que o evento está esse sucesso. Desde que entrei na granja, ainda como estagiária de zootecnia, sonhava em ver o nome da empresa melhor divulgado, pois é uma granja tradicional na região, tem um produto excelente e precisava ter sua marca mais reconhecida”, conta.

OS APOIADORES

Os apoiadores do I Ciclo de Palestras da Granja Acampamento são as empresas FS Representações (Vetanco, Vaccinar e Farmabase), Regivet (Biogenic, Phibro, MCassab e Oligo) e Socel (Hisex, Uniquímica, Zoetis, Biosen e CCPA).

Na galeria abaixo, os produtores da Granja Acampamento, Edson e Gilson Yida, e Gislaine Trecenti, com Verônica Letícia da Silva.

(A Hora do Ovo. Fotos: divulgação)


tag: Diogo Ito , Edson Yida , Gilson Yida , Vaccinar , Regivet , Jorge Ikefuti Filho , Reginaldo Santos , Verônica Letícia da Silva , Gislaine Trecenti ,

0 Comentários