Boehringer recebe avicultores em sessão “masterchef” com ovos na Festa do Ovo

Boehringer recebe avicultores em sessão “masterchef” com ovos na Festa do Ovo

Ação realizada no estande da empresa, durante o maior evento da postura brasileira, teve como chef Raul Lemos, vice-campeão no programa Masterchef da Band, em 2015.

Ovonews

julho 24, 2019

0

Uma ação especial e inédita na Festa do Ovo de Bastos levou à Capital do Ovo o cozinheiro Raul Lemos, um dos destaques do programa Masterchef da Band, em 2015. Valorizando o ovo em almoço especial em seu estande na feira avícola, a empresa Boehringer Ingelheim promoveu um encontro no dia 18 de julho, na abertura da feira, reunindo avicultores de Bastos, parceiros e jornalistas, ocasião em que o empático Raul Lemos cozinhou e ensinou a receita de uma Shakshuka, prato tradicional do Oriente Médio que leva ovos em delicioso preparo.

Durante duas horas, o estande da Boehringer foi tomado por aromas envolventes enquanto Raul preparava a versão oriental dos ovos rancheiros mexicanos, uma espécie de moqueca com ovos, mas com sotaque diverso. O preparo foi acompanhado com muita atenção pelos avicultores presentes, clientes da Boehringer e do parceiro Elio Yamauchi, representante da empresa na Capital do Ovo.

Simpático e totalmente à vontade, o cozinheiro interagiu com o público no evento e demonstrou, como era o objetivo da ação, como o ovo é importante tanto em pratos simples como na mais alta gastronomia. Para os organizadores, o momento foi especial já que uniu produto e produtores em ocasião de valorização do ovo. “Foi muito bacana contar com a presença de um nome reconhecido cozinhando para os nossos convidados em Bastos. Essa ação foi uma excelente forma de valorizarmos os produtores de ovos da região, e também a Festa do Ovo, que é o mais importante evento de avicultura de postura do Brasil”, comentou Abílio Alessandri, diretor da unidade de negócios para aves e suínos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Abílio-Alessandri,
Abílio Alessandri: Boehringer e avicultores juntos

 
Em entrevista à A Hora do Ovo, Alessandri ressaltou a alegria de estar de volta a Bastos, depois de alguns anos atendendo outras áreas da proteína animal no país. Ele já atuou no setor de postura no início dos anos 2000, ocasião em que trabalhou em parceria com o empresário Elio Yamauchi, representante da Boehringer para Bastos e região. Satisfeito por revisitar o município que é o maior produtor de ovos do Estado de São Paulo e o segundo maior do país, Alessandri ressaltou a força da postura e a evolução do setor nos últimos anos. “A postura expandiu muito como atividade, vem se profissionalizando cada vez mais. Na área de sanidade, que é onde atuamos, vemos uma evolução muito grande em termos de conhecimento adquirido. Vemos que os avicultores realmente estão investindo para melhorar nesse sentido.”

VERSAO-INTERNA
Raul Lemos: o ovo no centro das atenções

 
Para o cozinheiro Raul Lemos, estar na Festa do Ovo de Bastos pela primeira vez foi uma grata surpresa. Ele disse que foi interessante estar no centro da produção de ovos do país para compreender a dimensão e a importância do município no cenário nacional. Sobre o alimento, Lemos lembrou que o ovo é um alimento consumido mundialmente em enorme escala e é possível prepará-lo de inúmeras formas na cozinha. A respeito do Shakshuka, o prato que preparou para os avicultores de Bastos, o cozinheiro disse se trata de uma iguaria muito conhecida no Oriente “e é um prato delicioso e fácil de preparar”, comentou.

A receita traz ingredientes fáceis de encontrar no país, como o molho de tomate, o pimentão, a linguiça e especiarias, cuscuz marroquino (ou arroz branco) e, claro, o ovo, que é posto no prato ainda cru sobre o molho de tomate no fogo para cozinhar.

Como entrada do almoço na Festa do Ovo foi servida uma salada de ovos e, na sobremesa, um pudim de leite com cardamomo, tudo feito com ovos produzidos na região de Bastos. Veja vários lances do almoço na galeria de fotos abaixo.

Além da ação, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal apresentou em seu estande produtos aliados dos avicultores no combate às principais doenças que afetam a sanidade do plantel e ameaçam o crescimento da atividade, como a Vaxxitek HVT + IBD®, a vacina aviária mais vendida no mundo, presente em 75 países; Gallivac SE, vacina viva atenuada, liofilizada, e que gera proteção precoce e duradoura em poedeiras e matrizes para a prevenção da Salmonelose; e a Yokei-5®, vacina para poedeiras que previne quatro doenças de grande importância, a  Bronquite Infecciosa, Doença de Newcastle, Síndrome de Queda de Postura (EDS-76) e Coriza Infecciosa das aves.

Saiba mais sobre a ação da Boehringer na Festa do Ovo e confira entrevista exclusiva com o diretor Abílio Alessandri, na edição especial da revista digital A Hora do Ovo Edição 96 na web, no mês de agosto.

A BOEHRINGER INGELHEIM SAÚDE ANIMAL

A Boehringer Ingelheim é a segunda maior companhia de saúde animal do mundo com um vasto portfólio de produtos e serviços avançados de saúde preventiva. Com faturamento líquido de € 3.9 bilhões e aproximadamente 10.000 funcionários em todo o mundo, a empresa está presente em mais de 150 mercados.

Saiba mais sobre a empresa no site BOEHRINGER INGELHEIM

(Teresa Godoy/A Hora do Ovo, com em cobertura na Festa do Ovo de Bastos 2019 e informações da assessoria de imprensa da Boehringer. Fotos: Elenita Monteiro e Teresa Godoy)



tag: Boehringer Ingelheim , Festa do Ovo de Bastos , Shakshuka , Elio Yamauchi , Raul Lemos , Masterchef ,

0 Comentários