Ações do IOB em restaurante e academia divulgam o ovo e seus benefícios

Ações do IOB em restaurante e academia divulgam o ovo e seus benefícios

Clientes e funcionários do Restaurante Point da Messina, em São Paulo, e da Academia Body Mind, em Campinas, receberam a visita da equipe do IOB.

Ovonews

abril 24, 2019

0

A equipe do Instituto Ovos Brasil promoveu duas ações no mês de abril que visam popularizar o ovo, levando informações a pessoas da comunidade. Dessa vez, as ações aconteceram num restaurante da capital São Paulo e numa academia de ginástica de Campinas, no interior do estado. 

Segundo informa a assessoria de imprensa do IOB, “o bairro Sítio do Piqueri recebeu uma visita do Instituto Ovos Brasil no dia 8 de abril, no Restaurante Point da Messina. O estabelecimento conta com um cardápio diversificado, com churrasco, lanches, e, claro, servindo ovos em suas refeições.

RESTAURANTE-SAO-PAULO
Clientes do Point da Messina: ovo no cardápio

Os clientes de Fernando Nogueira Júnior, proprietário do restaurante, conheceram os benefícios do ovo, através dos papéis bandejas que fizeram parte das refeições de quem esteve por lá. Para Fernando, é muito importante esse tipo de ação de incentivo. “Eu vejo a quantidade de ovos que meus clientes comem, e com o IOB realizando esta visita aqui, eles vão passar a comer mais”, afirma.

A ação realizada pelo IOB alcançou cerca de 150 pessoas, a mesma quantidade de refeições servidas em um dia no self service do Point da Messina. Alimento frequente em refeições por quilo, o ovo sempre está presente no cardápio do almoço do Restaurante.

Ricardo Santin, presidente do conselho diretor do Instituto Ovos Brasil, acredita que as ações pontuais em restaurantes sejam importantes para que o consumidor final conheça as propriedades nutricionais do ovo. “A expansão do conhecimento sobre os atributos do ovo e sua saudabilidade podem trazer muitos benefícios para a vida das pessoas”, declarou.

NA ACADEMIA EM CAMPINAS

A academia Body Mind, em Campinas, recebeu a visita da nutricionista do Instituto Ovos Brasil, Lúcia Endriukaite (foto no destaque). No dia 10 de março, Lúcia visitou o local no horário mais movimentado da academia e reuniu os alunos antes das aulas de alongamento, boxe, muay thai e spinning para tirar dúvidas e dar dicas sobre o consumo de ovos e seus benefícios associados à prática de exercícios físicos.

Na conversa com os alunos, Lúcia indicou:

* Que o consumo de ovos pó- treino promove a síntese de massa muscular por até 4 horas depois do exercício físico.

* Que o ovo cozido por 12 minutos e mantido na casca pode permanecer fora da geladeira por até 12 horas.

* Que é necessário verificar a data de validade do ovo bem como as informações sobre a inspeção oficial da granja. Além disso, os ovos devem estar limpos e sem trincas.

 * Que a proteína é encontrada na clara e na gema. Portanto, o ideal é consumir o ovo inteiro, porque é na gema que se encontram vitaminas, minerais e a luteína, responsável por proteger os olhos dos raios solares.

O ovo é presença garantida na alimentação de atletas e esportistas. Já é de conhecimento geral que o alimento proporciona resultados ainda melhores para o praticante de todos os níveis de esportes. Inclusive, na academia visitada pelo Instituto Ovos Brasil, alguns alunos das aulas de musculação mostraram o que levam de lanche para depois do treino: 2 ovos cozidos.

Também envolvidos com a presença do IOB e seu trabalho de marketing do ovo, a academia montou uma estrutura na recepção para a exposição e divulgação de folders explicativos e livros de receitas do Instituto Ovos Brasil.

A nutricionista Lúcia Endriukaite acredita que a presença do IOB na academia tenha sido um sucesso. “Os esportistas já consomem muito ovo normalmente. Mas algumas dicas, como consumir o ovo inteiro, a gema e a clara, são sempre bem-vindas”, declarou.

Os materiais do IOB estão disponíveis em seu site para download: www.ovosbrasil.com.br.

Uma excelente oportunidade para garantir proteínas, vitaminas e minerais aos frequentadores.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

tag: Instituto Ovos Brasil , IOB , marketing do ovo ,

0 Comentários