A pandemia na coturnicultura é o destaque na A Hora do Ovo 100

A pandemia na coturnicultura é o destaque na A Hora do Ovo 100

A edição no. 100 da A Hora do Ovo traz uma grande reportagem sobre a crise que se abateu sobre a produção de ovos de codorna com a quarentena no país.

Ovonews

agosto 03, 2020

0

Restaurantes e bares de portas fechadas, falta de escoamento da produção de ovos, abate de codornas e até mesmo granjas paradas. Esses são alguns dos efeitos da Covid-19 e da quarentena vivida no país sobre o segmento da coturnicultura brasileira.

Em reportagem de capa, a revista A Hora do Ovo ouviu especialistas do setor, avicultores do Nordeste e do Sudeste, e empresários de incubatórios de codornas. Com dados atualizados e o raio-x da situação no segmento, a A Hora do Ovo, em sua edição número 100, dedica 26 páginas ao segmento da produção de ovos de codorna e traz muito mais sobre outros temas da cadeia avícola de postura.

Confira no editorial da jornalista Elenita Monteiro:

“Vamos juntos à leitura desta nova edição da revista A Hora do Ovo WEB, que crava um número importante: é a Centésima Edição da A Hora do Ovo!

Viva!

 Isso representa quase um quarto de século de trabalho de divulgação da postura brasileira, o que nos enche de orgulho. Sim, nos enche de orgulho - em plena pandemia pelo novo coronavírus - sermos apoiadas por muita gente boa, parceiros de longa data e novos parceiros.

Estamos comemorando A Hora do Ovo número 100 com novos parceiros – como as empresas Oligo Basics e a Plasson – e renovando parcerias de sucesso, como a Wisium, Chr. Hansen, Vetanco, Boehringer Ingelheim, Suiaves.  Sem falar nos tradicionais parceiros que estão sempre conosco, com ou sem pandemia: a Hendrix, a Artabas, a Yamasa, a Vicami, a Netto Alimentos.

Estreiam em nossas páginas personalidades atuantes no cenário da moderna avicultura de postura brasileira. Estão aqui Francis Chiossi – gerente nacional de vendas para Monogástricos da Oligo Basics; Maikel Machado Ozório, gerente de Desenvolvimento R&D Manager da Plasson do Brasil; o mais novo profissional da Hisex no Brasil, o zootecnista Junio Barroso; o empresário Tobias Aguiar (Granjas Souza – Pernambuco) e o consultor em coturnicultura Paulo Renê da Silva Júnior.

Frequenta essas páginas, ainda, a palavra abalizada da professora Ibiara Almeida, da Unesp/Botucatu-SP, com estudo que comprova que o uso de probióticos nas aves amplia o bem-estar do plantel.

Em reportagens feitas em Bastos (SP) temos boas notícias: os clientes Vetanco na região agora têm o suporte do monitoramento da qualidade dos ovos de suas granjas com análises da máquina japonesa Digital Egg Tester de última geração. Fernando Souza, da FS Representações, explica na página 36.

Na página 46, reportagem na Granja Yuri, de Douglas e Maria Sato (Bastos – SP), mostra que o plantel de pintainhas está com performance de alto desempenho com o uso da ração peletizada da Wisium, que integra o programa Egg Quality Concept.

Caros leitores, verão logo que o tema da reportagem de capa é o efeito danoso da crise da Covid-19 sobre o mercado da coturnicultura brasileira. Ouvimos especialistas renomados, como Antonio Gilberto Bertechini (UFLA - MG), Fernando Perazzo (Universidade Federal da Paraíba), Paulo Renê da Silva e os principais incubatórios, Vicami e Fujikura. Reportagem à que a dupla de jornalistas Elenita Monteiro e Teresa Godoy, da A Hora do Ovo, se dedicou e que mostra um cenário muito importante para que toda a cadeia da produção de ovos de codorna possa refletir: há muito a se fazer pela coturnicultura brasileira.

Desde já fica nosso recado: A Hora do Ovo está sempre a postos para apoiar a evolução da produção de ovos no Brasil. Essa é só a centésima edição. Tem muito mais por vir! Tem muito mais por crescer!  Vamos juntos!”

Leia a edição 100 da A Hora do Ovo no link: Revista A Hora do Ovo Edição 100


tag: Novo coronavírus , Covid-19 , Pandemia , coturnicultura , produção de ovos , codorna ,

0 Comentários