Blog da Lucia Helena fala sobre o ovo e suas maravilhas

Blog da Lucia Helena fala sobre o ovo e suas maravilhas

Hospedada no espaço Viva Bem, do portal UOL, a blogueira cita conversa com Ricardo Santin, do Instituto Ovos Brasil, e informa seus leitores sobre a importância do ovo.

Gastronomia & Saúde

abril 11, 2019

0

O ovo foi o destaque do dia 26 de março no Blog da Lucia Helena, jornalista “apaixonada por saúde”, como ela mesma se define, espaço que fala sobre saúde com o objetivo de “traduzir os mais complicados conceitos da ciência da saúde, de um jeito muito leve sem deixar de ser profundo”.

Lucia Helena, que dirigiu por 17 anos a revista SAÚDE, da Editora Abril, e editou 38 livros de autores médicos para o público leigo, trouxe o ovo como tema de seu blog bem no dia em que a Associação Paulista de Avicultura abria seu 17º. Congresso de Ovos, em Ribeirão Preto (SP). Na intenção de falar sobre o assunto – que esteve em pauta por conta de uma pesquisa sobre o ovo, realizada sem muitos critérios -, a jornalista fez contato com Ricardo Santin, presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ovos Brasil, e ele, no aeroporto de São Paulo, a caminho do Congresso da APA, ajudou-a a puxar o fio da meada desse alimento tão importante para todos.

Ao comentar o telefonema da jornalista, Ricardo Santin disse à A Hora do Ovo, já no Congresso da APA 2019, que o fato de Lucia Helena ter feito contato com o Instituto Ovos Brasil é um bom sinal de que a entidade tornou-se uma referência quando o assunto é o ovo e seus benefícios. De fato, na postagem do dia 26 da jornalista, o ovo ganhou um espaço expressivo, no qual Lucia Helena traçou um bom panorama do produto e do alimento nos dias atuais.

E, antes de falar tudo que aprendeu sobre o ovo, a jornalista destacou que “por essa nobre causa, compartilho o que aprendi com o Ricardo Santin, que está à frente do conselho do Instituto Ovos Brasil. A entidade reúne produtores de todo o país para melhorar a qualidade e incentivar o consumo do alimento. Santin também é diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal. E eu o peguei no pulo, digo, no aeroporto, voando para Ribeirão Preto, onde justo hoje acontece, por coincidência, o Congresso Paulista de Ovos.”

Depois de mostrar tudo de bom que tem o ovo e como escolhê-lo bem e conservá-lo de forma ideal, ao final do texto, a jornalista declara: “Compre direito, deleite-se, ostentando aos maledicentes. Apesar de exigir moderação, é sabido que apenas um terço do colesterol da gema acaba absorvido. Fechar a boca para essa porção é abrir mão de doses consideráveis de proteína da melhor qualidade e de substâncias, como a colina, que literalmente fazem bem à cabeça. Se acreditarmos em tudo o que sai por aí na onda do terrorismo nutricional, estaremos — nós, sim — fritos.”

Vale a pena conferir tudo que a jornalista Lucia Helena aprendeu sobre o ovo, no texto "O carro do ovo chegou!" O que você não sabe na hora de comprar o alimento.

(A Hora do Ovo, com informações do Blog da Lucia Helena, no espaço Viver Bem do portal UOL)

tag: Ovo na mídia ,

0 Comentários