Concurso de Qualidade de Bastos terá 18 juízes e o patrocínio de quase 100 empresas

Concurso de Qualidade de Bastos terá 18 juízes e o patrocínio de quase 100 empresas

Tradicional e consagrado no país, o evento realiza sua 60ª. edição na quarta-feira, dia 17 de julho, abrindo as festividades da 60ª. Festa do Ovo de Bastos.

Eventos

julho 14, 2019

0

Considerado o mais importante concurso de ovos do Brasil e o mais antigo, com 60 anos de história, o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos mantém a tradição e acontece na quarta-feira que antecede à abertura da Festa do Ovo de Bastos. Portanto, será no dia 17 de julho a 60ª. edição do primeiro concurso de qualidade de ovos do país, mais uma vez ampliando a expectativa dos avicultores participantes.

Em 2018, cerca de 60 granjas se inscreveram. “Esperamos manter a credibilidade e a transparência que o concurso preconiza ano a ano e continuar fazendo desse evento uma referência nacional”, destaca Rodrigo Ono, presidente da comissão organizadora do Concurso em 2019.

Cerca de 100 empresas estão patrocinando a edição deste ano que, pela segunda vez consecutiva, será transmitida ao vivo pelo Facebook, na fanpage do concurso, aumentando ainda mais a visibilidade para os patrocinadores. Aliás, a rede de apoio cresceu, os patrocinadores ampliaram sua participação no evento que divulga a produção e produtividade de Bastos, no interior de São Paulo, para todo o Brasil.

O evento deste ano mantém o número de juízes em 18 profissionais, compondo uma comissão julgadora com especialistas dos diversos segmentos ligados à academia, à pesquisa e ao mercado da postura brasileira. “Cada juiz é escolhido de maneira criteriosa, são profissionais que possuem grande experiência em produção de ovos e em qualidade, entendem tudo do segmento”, enfatiza Rodrigo.

Um dos grandes destaques do Concurso é a máquina digital egg tester, que analisa detalhes minuciosos do ovo, como a coloração da gema e resistência da casca. Dois dos 18 juízes serão responsáveis por operar o equipamento durante o concurso.

A transmissão ao vivo começa às 9 horas, as inscrições das amostras devem ser feitas das 10h às 12h, no espaço de eventos Salão Alto Astral, no centro de Bastos. O julgamento está marcado para começar às 13 horas.

Conheça os 18 juízes do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2019:

Ademir Moreira (Planalto Postura)

Adriano Rosseto (Hendrix Genetics)

Alexandre da Silva Sechinato (DSM)

Anderson de Pontes Silva (Lohmann do Brasil)

Carlos María Aranguren (Novogen)

Edivaldo Antonio Garcia (Associação Paulista de Avicultura)

Elisabete Lopes Guastalli (Instituto Biológico – Laboratório de Bastos)

Flavio Watanabe (H&N Avicultura)

José Euripides Moreira Zaupa (MCassab)

José Zaneli (Mercoaves)

Humberto Roque Prata (Biovet)

Márcio Rogério dos Santos (Hy-Line do Brasil)

Mauro Vilela (Dekalb)

Paulo Ito (Socel)

Rafael Marques (Agroceres Multimix)

Rogério Ribeiro Rocha (Uniquímica)

Sergio Abe (SMA Consultoria e Assistência Agropecuária)

Victorio Chiaramonte (Boehringer Ingelheimer)

Confira mais informações sobre o concurso e curta a página do evento para assistir ao vivo a 60ª. edição do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos.

(A Hora do Ovo, com informações do setor de comunicação do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2019)

tag: Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos , Rodrigo Ono , Bastos , Juízes do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos ,

0 Comentários