Vetanco oferece análise de qualidade do ovo a clientes de Bastos e região

Vetanco oferece análise de qualidade do ovo a clientes de Bastos e região

A empresa colocou à disposição dos avicultores, na sede da FS representações, a última geração da máquina Digital Egg Tester; clientes já estão utilizando.

EMPRESAS

junho 05, 2020

0

Os avicultores de Bastos, no Oeste Paulista, já contam com um importante aliado para medir a qualidade dos ovos que produz. A Vetanco Brasil disponibilizou para os clientes da empresa o equipamento japonês Digital Egg Tester em sua versão mais atual.

É o Digital Egg Tester DTE 6500 da Nabel, uma ferramenta de precisão para a análise da qualidade do ovo. O equipamento de ponta já está sendo utilizado pelos clientes avicultores na sede da FS Representações, empresa que representa a Vetanco na região de Bastos.

Trata-se de um equipamento de ponta, capaz de medir, com extrema precisão, vários parâmetros que demonstram na prática a qualidade do ovo produzido nesse tradicional polo de produção de ovos do país.

O equipamento japonês já está sendo utilizado pelos avicultores da região no escritório da FS Representações. O objetivo é auxiliar os clientes da região a produzir mais e melhor.

“Hoje, essa máquina veio somar muito para a região de Bastos. Com esse equipamento, a Vetanco está prestando um serviço ao cliente na busca pela qualidade do produto”, analisa Fernando Souza, proprietário da FS Representações, empresa que atende os clientes Vetanco na região de Bastos. Para ele, a máquina chegou para ampliar o grau de acompanhamento do produto ovo entre os clientes Vetanco, pois se trata de uma análise rápida, cujos resultados orientam o produtor de ovos na correção dos rumos da nutrição, entre outros aspectos que interferem na qualidade do ovo.

O Digital Egg Tester DTE 6500 da Nabel avalia diversos parâmetros do ovo responsáveis por indicar a qualidade do produto. São analisados no equipamento a Unidade Haugh, a altura e coloração da gema, o peso do ovo, a resistência e a espessura da casca. Com esse equipamento, o produtor terá condições de tomar as decisões mais adequadas no seu processo produtivo, podendo agregar ainda mais valor ao seu produto final.

“É uma ferramenta que veio ajudar os produtores de ovos de Bastos. Para quem quer qualidade, essa máquina analisa em detalhes a qualidade do ovo”, elogia o avicultor Eduardo Mizohata, da Granja Mizohta, de Bastos. Eduardo já está utilizando o equipamento com frequência, levando seus ovos para análise semanalmente. Com isso, ele conta ser possível manter um controle sobre a evolução de seu produto.

Segundo a Vetanco, “esse investimento vem ao encontro do sucesso dos quase 5 anos de trabalho realizado pelo Coordenador de Território da Vetanco, o Zootecnista Marcelo Casarin, e do Representante Comercial da FS Representações, Fernando Souza, que representa o laboratório multinacional para a região de Bastos”. Concluindo, a empresa “convida seus clientes a conhecer o as possibilidades que os dados gerados por esse equipamento são capazes de fazer por seu processo produtivo.”

Confira no Canal do Ovo o vídeo sobre essa nova prestação de serviços da Vetanco a seus clientes:


(A Hora do Ovo, com informações da coordenadoria de comunicação da Vetanco Brasil. Fotos: Vetanco e Elenita Monteiro)

 

tag: Vetanco , Bastos , Fernando Souza , FS Representações , Digital Egg Tester , Eduardo Mizohata , Granja Mizohata ,

0 Comentários