Granja Ovo Novo evolui com o sistema de gestão ASManager da Always

Granja Ovo Novo evolui com o sistema de gestão ASManager da Always

"Com a Always saímos do caderno de anotações para um sistema complexo de controle de produção", conta o avicultor pernambucano Josimário Florêncio.

EMPRESAS

junho 18, 2020

0

Há mais de uma década a Granja Ovo Novo, de Caruaru (PE), passou pela revolução da gestão de dados que o programa da Always System Manager oferece para granjas de postura comercial. Quem conta é o proprietário da Ovo Novo, o avicultor e médico veterinário Josimário Florêncio, uma das principais lideranças da avicultura pernambucana.

“Conhecemos o Álvaro em uma Festa do Ovo, em Bastos (SP), e foi quando ele nos fez uma apresentação de seu trabalho, demonstrando ser um profissional íntimo da atividade. Sua trajetória profissional nos convenceu e acertamos sua ida a nossa empresa em Caruaru, em Pernambuco, para que conhecesse de perto o que tínhamos de controle de produção e nossas informações gerenciais. Com o que vimos e ouvimos dele após sua análise, já contratamos de imediato o programa ASManager da Always e a consultoria de Álvaro Matsuda, o que incluiu além da instalação do programa em si, todo o treinamento da equipe.”

Josimário Florêncio diz que, apesar da distância que separa Caruaru de Bastos nunca houve dificuldade de comunicação, interligação e adaptação para o desenvolvimento do sistema de gestão contratado. Ao contrário: “Álvaro e sua equipe sempre estão a postos para nos atender com muita presteza e eficiência. E posso dizer que o ASManager é um produto infinito, pois a cada dia estamos inovando nossos controles e adaptando-os para as novas situações e desafios dessa nossa atividade que é a postura comercial”, elogia o produtor pernambucano.

Profissional com uma visão moderna dos negócios, Josimário Florêncio destaca que o sistema de gestão integrada da granja, no formato de um software adaptado à realidade de sua empresa, proporcionou a ele uma visão mais ampla e mais gerencial de tudo em sua empresa. “Foi possível melhorar radicalmente nossas decisões, tornando mais transparentes os benefícios e desafios do dia a dia empresarial. Imagino que hoje seria impossível conduzir uma empresa de avicultura com máxima eficiência sem uma ferramenta como essa. Sem conhecer os erros não se consegue evolução”, destaca o avicultor, considerando-se satisfeito com a performance do programa e a equipe Always, “principalmente pela reciprocidade quando se trata de melhorar processos e sistemas”, acentua.

GRANJA-OVO-NOVO_GERENTES
IVO RICARDO (técnico agrícola), MARCOS CARVALHO (gerente técnico)
e AGUINALDO LIMA (gerente comercial) da Granja Ovo Novo:
acompanhando de perto a evolução

O proprietário da Ovo Novo contou a A Hora do Ovo que a satisfação com a Always System Manager, de Bastos (SP), se deve a um conjunto de melhorias que aconteceu na granja como um todo desde que aderiu ao programa de gestão desenvolvido por Álvaro Matsuda: “Saímos do caderno de anotações para um sistema completo e complexo de controles, que vai da chegada da pintinha na criação, passando por todas as etapas de desenvolvimento e sanidade das aves, com olho nos desperdícios em busca da máxima eficiência, e prossegue até a venda do produto final, passando pela emissão dos boletos e controle das contas bancárias. Tudo integrado de forma segura e transparente. Com isso, atingimos uma linguagem de total entendimento entre as equipes que alimentam o sistema todos os dias, facilitando as análises dos nossos Controler’s”, conclui o avicultor pernambucano.

ALWAYS E O PORTFÓLIO DE EFICIÊNCIA EM TECNOLOGIA PARA GRANJAS

A Always System Manager tem como carro-chefe para o atendimento às granjas de postura o ASManager, sistema de gestão integrada no formato de um software corporativo para tornar mais fácil e eficiente o gerenciamento das empresas de diversos portes.

O ASManager auxilia os avicultores a terem controle total das informações de sua empresa, integrando e gerenciando dados, recursos e processos, tornando mais fácil a tomada de decisões. Alimentado corretamente com os dados da rotina da granja, o sistema permite o controle de todas as atividades diárias do negócio.

O software é totalmente desenvolvido com base na regra do negócio de cada cliente, respeitando suas reais necessidades e especificidades de produção e venda.

Os avicultores também podem contar com os módulos ASMobile, sistema gerencial da Always System Manager com programação especial para dispositivos móveis com sistema operacional Android. Ele foi desenvolvido por Larissa Yuri Matsuda, que integra a equipe Always e é graduada em Ciências da Computação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná. Ela redesenhou alguns módulos de entrada de informações que já existem no software gerencial ASManager, de forma que os usuários possam alimentar o sistema por meio de aplicativos.

Esses aplicativos abrangem módulos de produção e de vendas. Assim, o usuário realiza os lançamentos da produção, manejo das aves, controle de pesagem e vacinação, assim como a saída de ração diretamente no aplicativo. Como as granjas trabalham com vendas pronta-entrega e/ou pedidos de venda, foram desenvolvidos dois tipos de aplicativos para atender o formato de trabalho da empresa: o ASMobile Pedido e o ASMobile Venda.

ALWAYS SYSTEM MANAGER - Fones (14) 3478-6720 | (14) 99776-8377 

(A Hora do Ovo. Fotos: divulgação)

tag: Always , Granja Ovo Novo , Josimario Florencio , Alvaro Matsuda , ASManager ,

0 Comentários