Especialistas mineiros são homenageados por sua história - Avicultura no Brasil - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

Netto AlimentosSemana do Ovo 2018VET IMPORT

Avicultura no Brasil


publicidade
VET IMPORT
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2012/6/38_430_conteudo_g.jpg
Dra. Marília Martha:homenagem histórica

A rica história de trabalho de dois especialistas mineiros dedicados à avicultura é lembrada numa homenagem prestada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e pela Universidade Federal de Minas Gerais. A entidade e a instituição homenagearam os especialistas Marília Martha Ferreira e Nelson Carneiro Baião no último dia 13, lembrando o Dia do Veterinário, comemorado em 9 de setembro.

A Escola de Veterinária da UFMG e o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG) realizaram uma série de atividades marcando o dia do médico veterinário e também os 80 anos da instituição de ensino.

A solenidade realizada no auditório da Escola, no campus Pampulha, em Belo Horizonte – e que homenageou 20 profissionais veterinários de destaque - demonstrou a trajetória da Dra. Marília, como é conhecida em Minas. A especialista, que é graduada pela Escola de Veterinária da UFMG e diretora executiva da Avimig, foi homenageada como membro da turma de formandos de 1962; ela recebeu uma medalha pelos mais de 50 anos de atividade profissional dedicados à medicina veterinária mineira.

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2012/6/38_429_conteudo_g.jpg
Dr. Nelson Carneiro Baião: dedicacação à veterinária

Outro profissional homenageado e muito reconhecido por seu trabalho voltado à veterinária e, em especial, à avicultura, foi o Dr. Nelson Carneiro Baião, professor e pesquisador da UFMG e conselheiro técnico-científico e de sanidade avícola da Avimig. Como a colega Marília, Baião recebeu láurea como uma das personalidades de destaque da Medicina Veterinária mineira.

A vice-diretora da Escola de Medicina Veterinária da UFMG, Zélia Lobato, destacou a importância da homenagem aos profissionais formados há 50 anos, muitos dos quais se tornaram professores na instituição. “É uma forma de lembrar que se a Escola ajudou na sua formação, eles também contribuíram para a construção da Escola e também fazem parte da história da Medicina Veterinária no Estado”, comentou.

Na ocasião também foi inaugurado o Espaço Museológico do Centro de Memória da Veterinária (Cememor-Vet), com a abertura de exposição e o lançamento do livro “Uma história da Veterinária”. 

Além da parceria entre a Escola de Veterinária da UFMG e o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais, o evento contou com o apoio da Fundação de Estudo e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia (FEPMVZ) e da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). 

(Com informações e fotos do site da Avimig - www.avimig.com.br)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!