Aves Novogen: destaque por ovos tipo extra e produção persistente - Empresas & Produtos - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

Netto AlimentosSemana do Ovo 2018VET IMPORT

Empresas & Produtos


publicidade
ValeplastVET IMPORT
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1518_4736_conteudo_g.jpg
Aves Novogen: robustas e com produção persistente garantem ovos com mais massa

 

Com sete anos no mercado brasileiro, a poedeira Novogen, do grupo francês Grimaud, conquistou uma fatia já sólida no mercado brasileiro. Está presente em importantes núcleos de produção de ovos do Brasil e, desde sua estreia no país, tem conquistado destaque no rigoroso ranking do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos, evento anual realizado no município paulista que é o maior produtor de ovos do Brasil. Lá a Novogen vem se consagrando, obtendo resultados expressivos, sistematicamente, desde o início de sua participação.

Considerando que em genética nada é aleatório, e que tudo é construído criteriosamente, de forma a garantir que cada geração seja melhor que a anterior, os bons resultados obtidos em anos subsequentes na competição de qualidade de ovos em Bastos têm demonstrado que os geneticistas, nutricionistas e veterinários franceses que atuam na gênese da poedeira Novogen têm trilhado um caminho de sucesso.

 
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/8/1518_4737_conteudo_g.jpg
Gilson Yida: elogios à qualidade da genética Novogen

 

Na Granja Acampamento, de Regente Feijó (SP), as poedeiras brancas e vermelhas da marca francesa têm espaço garantido em 27% do plantel total de 450 mil aves. Gilson Yida, que atua na granja da família há quatro anos, tem acompanhado as diferenças entre as linhagens que possuem e destaca que o ponto forte da Novogen é o tamanho do ovo. “Suas poedeiras produzem uma quantidade de ovos tipo extra maior que as demais linhagens, justamente o tipo de ovo que tem um forte mercado em nossa região”, diz Gilson. Ele conta que isso é importante especialmente porque a granja destina parte considerável de sua produção para a venda no varejo. Como a demanda pelo ovo extra é grande no mercado da região, os ovos das poedeiras brancas e vermelhas da Novogen possibilitam um ganho maior nas vendas.   

Ele considera que essa poedeira francesa é mais robusta, o que leva à maior massa de ovo. Outro fator positivo que aponta é a boa persistência de produção após 50 semanas de vida, além da docilidade da ave. “Ela é de fácil manejo, o que é cada vez mais importante, pois nos dá maior tranquilidade em situações de stress que podem ocorrer na granja.”

Gilson Yida elogia também a qualidade da assistência técnica que a empresa oferece. Ele conta que a Granja Acampamento já recebeu profissionais de alto nível da França, como geneticistas e nutricionistas. “Nessas visitas, percebemos a preocupação da empresa em ter o feedback do produtor para entender o comportamento da ave na granja, as peculiaridades do plantel”, diz o avicultor, ressaltando que, a cada visita internacional, o estudo feito no plantel Novogen da granja é bastante amplo e minucioso.

Terceira geração

Fundada em 1959 por Takayassu Yida, a Granja Acampamento é uma referência na Região de Presidente Prudente, no Oeste Paulista. Takanori Yida, filho do fundador, soube levar à frente o trabalho do patriarca da família e fazer crescer o negócio, que agora passa por acelerado processo de modernização com a atuação da terceira geração da família, os irmãos Edson e Gilson Yida.

Leia a reportagem sobre as aves Novogen na Revista A Hora do Ovo Edição 89 - Especial Festa do Ovo de Bastos 2018.

(A Hora do Ovo. Reportagem publicada originalmente na Revista A Hora do Ovo Edição 89 - Especial Festa do Ovo de Bastos 2018. Fotos: Granja Yida)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!