Produtores de São Bento do Una visitam avicultura de Bastos - Capital do Ovo - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

MERCOAVES TOPONetto AlimentosVET IMPORT

Capital do Ovo


publicidade
Semana do Ovo Ovos RS 2018VET IMPORT
 
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/7/1500_4668_conteudo_g.jpg
No Sindicato Rural, com Katsuhide Maki, Yasuhiko Yamanaka e Christian Maki: troca de informações

 

Durante a Festa do Ovo de Bastos 2018, entre os dias 12 e 14 de julho, um grupo de avicultores do agreste pernambucano visitou Bastos, no Oeste Paulista, em busca de conhecimento e troca de informações. Foram recebidos no município que é o maior produtor de ovos do Brasil pelo Sindicato Rural de Bastos e conheceram fábricas e granjas da região.

O grupo integra o projeto Avicultura de Postura do Agreste de Pernambuco, lançado no dia 5 de julho, em São Bento do Una, e que visa fortalecer a avicultura da região, que é a maior produtora de ovos do Nordeste.

Conduzidos pelo jornalista Eduardo Valença, da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Bento do Una – um dos parceiros do projeto -, o grupo foi recepcionado no dia 12 de julho com um café da manhã oferecido pelos anfitriões, o avicultor Katsuhide Maki, presidente do Sindicato; o secretário executivo Yasuhiko Yamanaka; e o avicultor Christian Maki, um dos produtores da nova geração de Bastos.

Na ocasião, os bastenses explicaram como funciona o programa de biosseguridade da avicultura local, projeto conduzido com bastante êxito pelo Sindicato e que tem caráter inédito no país. Os avicultores pernambucanos tomaram conhecimento, também, da história de formação do Sindicato Rural de Bastos, informação importante para o grupo, que pretende formalizar a união de produtores nascida recentemente, dentro de um quadro associativo.

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/7/1500_4665_conteudo_g.jpg
Na Artabas, conhecendo o processo de produção de aviários e fábricas de ração
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/7/1500_4666_conteudo_g.jpg
Na ampla fábrica, produtores de ovos de São Bento do Una são recepcionados por Rodrigo Scabora
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/7/1500_4669_conteudo_g.jpg
Na Granja Yoshikawa, o grupo foi recepcionado pelo profissional Mineiro, da Artabas

 

Satisfeitos e agradecidos pela recepção, os avicultores seguiram seu roteiro visitando a fábrica da Artabas, empresa produtora de aviários e fábrica de ração, com sede em Bastos. E também visitaram uma granja da empresa, onde puderam conhecer aviários tradicionais californianos, piramidais e totalmente automatizados.

O grupo de avicultores esteve na Festa do Ovo 2018, visitando os estandes da feira avícola e trocando informações com empresas e granjas do setor avícola brasileiro. Logo, serão os paulistas a retribuírem a visita dos pernambucanos, já que São Bento do Una realiza, no início de agosto, a terceira edição da Aviuna, a Feira Avícola de São Bento do Una. O evento, que acontece paralelamente à tradicional Corrida da Galinha, entre os dias 2 e 4 de agosto, este ano teve um importante incremento, com mais de 60 empresas expositoras presentes à feira.

O PROJETO DE FORTALECIMENTO DA AVICULTURA DO AGRESTE PERNAMBUCANO

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/7/1500_4670_conteudo_g.jpg
Moshe Dayan Fernandes, do Sebrae Garanhuns (PE), no lançamento do projeto para a avicultura regional

 

Um projeto para fortalecer e desenvolver a avicultura de postura de São Bento do Una, no Agreste Pernambucano, foi lançado no dia 5 de julho, no plenário da Câmara Municipal de São Bento do Uma. Com o lema Avicultura de Postura do Agreste de Pernambuco, o projeto visa oferecer subsídios para o fortalecimento da cadeia produtiva e de valor da avicultura na região do Agreste do estado, local é que é considerado hoje o maior produtor de ovos do Nordeste.

O projeto, que acontece em parceria entre a Prefeitura de São Bento do Una, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - AD Diper, e o Sebrae, proporcionou um encontro com o intuito de estimular os produtores locais a fazerem investimentos para melhorar as práticas avícolas, o que fortaleceria a cadeia produtiva. Segundo informa a assessoria de comunicação da Prefeitura, também aconteceu uma palestra com Moshe Dayan Fernandes, gerente geral do Sebrae em Garanhuns (PE). Estiveram presentes também a Diretora Técnica do SEBRAE Pernambuco, Ana Dias; a representante da AD Diper, Carolina Soares; a prefeita Débora Almeida; secretários e diversos produtores do setor avícola.

A prefeita Débora Almeida (PSB) afirmou que essa reunião foi uma oportunidade de iniciar um projeto inovador para o crescimento do setor na região. “Estamos vivendo na era da tecnologia. É preciso investir em capacitação e adequação dos criadouros, por exemplo. Estaremos atentos e à disposição para que possamos ter uma avicultura ainda mais forte em São Bento do Una e em todo o agreste”, comentou a prefeita.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Bento do Una – PE. Fotos em Bastos: Elenita Monteiro)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!